Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Noite de realce: Pela transmissão da entrevista na Sport TV e pela segunda dose vitoriosa do FC Porto sobre o Benfica

Entoa-se pelo Natal o célebre cântico da Noite Feliz, mas à chegada do final do ano, após o Bom Natal já passado, esta foi uma noite mesmo boa. Primeiro com a passagem no ecrã televisivo da entrevista aqui com o autor destas linhas, pela transmissão da mesma reportada pela Sport TV, vista através da transmissão da Sport TV 1 e Sport TV + no programa de antevisão ao clássico Porto-Benfica; e depois com a grande vitória do FC Porto sobre o Benfica, agora para o campeonato, uma semana volvida da anterior para a Taça de Portugal. Cuja repetição vitoriosa, agora que se tomam sucessivas doses de vacinas contra a pandemia Covid, foi mesmo uma dose dupla, a aumentar o nível de fortalecimento.


Ora, a entrevista, resultante da autoria do livro “Futebol de Felgueiras-Nas Fintas do Tempo”, publicado em 2007, por na história do futebol de Felgueiras ter ficado vincada a passagem de Sérgio Conceição pelo FC Felgueiras, deu oportunidade de passar também na televisão algo da pessoal ligação ao FC Porto, sobretudo nas imagens filmadas a mostrar o cenário ambiental do escritório caseiro do autor deste blogue. Deixando os meus netos admirados de verem o avô na televisão, os mais pequenos que até estavam comigo cá em casa, e o mais velho, naturalmente orgulhoso, a olhar bem para aquilo lá no seu habitat perto de Lisboa. Bem como obviamente a todos os amigos e conhecidos não passou de modo indiferente, pelo eco que vai chegando até aqui. 

Enquanto isso, tudo foi bem complementado com o jogo em disputa, terminado com mais uma saborosa vitória do FC Porto, fazendo com que o fim do ano seja bem passado. E não é preciso dizer (escrever) mais nada.

Qual Covid, qual quê… Assim a vida tem mesmo vida, que vale a pena viver. E se pelo Natal soube bem comer as batatas com bacalhau bem molhado de azeite, agora pelo Ano Novo volta a saber bem comer tudo assim, bem regado com alegria!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário