Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Votos de Boas Festas: Feliz Natal Portista no ambiente memorando azul e branco!

Estando-se na época da tradicional frase “ Se não nos virmos antes, um bom Natal”, porque também a muitos dos habituais leitores e seguidores não os poderei ver (embora a alguns possivelmente nem antes nem depois), desejo a todos os amigos que acompanham este espaçozinho de Memória Portista: -  Um Feliz Natal, com tudo de bom e do melhor, com muitas iguarias do sabor que mais desejamos.


Diz o poema portista Aleluia, no desígnio representativo dos equipamentos à Porto:

«O seu trajo tem a cor das próprias veias 

e a brancura das asas dos poetas…

Ó fé de que andam nossas almas cheias !»

Assim, na atualidade presente desta época de “Magia Natalícia”, encha-se o nosso coração de alegria com uma temporada Portista bem feliz !

Armando Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário