Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Memórias de factos – a bem da justiça e da verdade, na defesa da honra do FC Porto e condenação de dúbios processos adversários!

Costuma-se dizer, na sábia voz popular, que quem desdenha quer comprar – no sentido de poder obter, de também querer ser e ter. Tal o sobejadíssimo caso do desporto português, em que os meios afetos aos clubes de Lisboa têm um misto de ciúmes e inveja do FC Porto, por os seus clubes não serem o que o FC Porto consegue ser, e por outro lado por não terem o presidente que o FC Porto tem. Enquanto eles já tiveram vários ao mesmo tempo, mas que não fazem um, sequer. De modo que, para fazer qualquer coisa, sem olhar a meios para atingir fins, fazem como nas histórias de outrora, quando nas antigas hostes bélicas havia os que envenenavam as chefias das lideranças para obtenção de posições. Tal o que tem sucedido em Portugal, desde a invenção do chamado processo Apito Dourado, em que não conseguiram fazer valer suas invenções, até ao branqueamento dos casos das toupeiras, obviamente com a cumplicidade de altos responsáveis, mais todos os muitos casos do Apito Encarnado e escandaloso caso-Palhinha, etc. e tal… Até que agora, por ainda não terem conseguido nada, se voltaram por novas inventonas, que se mostram apenas reveladoras de quem anda por trás, como se nota e se vai constatando. Porque a verdade acaba por ser como o azeite, nem que seja como nas almotolias das virgens, quão consta da Bíblia, verdadeiro livro dos livros.   

Como registo desta atualidade, assinala-se esta verdade através da reportagem alusiva constante do jornal O Jogo (desta segunda-feira, dia 6), sobre as mais recentes afirmações de Pinto da Costa respeitante à clarificação do tema, em mais uma reposição da verdade.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

 

Sem comentários:

Enviar um comentário