Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 3 de maio de 2022

Apresentação público-jornalística de Jorge Henriques – o novo diretor desportivo da W52 FC Porto

Anunciado que foi no dia 1 de maio o nome do novo diretor desportivo principal da W52 FC Porto, curiosamente em dia de aniversário de alguém muitíssimo importante desse grandioso projeto, é ocasião de se anotar um melhor conhecimento sobre a figura desse nome do ciclismo que é Jorge Henriques. Um nome de alguém, para ser sincero (exprimindo na primeira pessoa), que antes para mim, autor deste blogue e destes apontamentos, era apenas um nome lido ou ouvido muito de passagem, mas agora passa a ser figura que merece minha atenção entusiasta. Como é aliás timbre da equipa W52 FC Porto, que desde que passou a existir faz com que o ciclismo tenha voltado a merecer destaque apaixonado, como modalidade de predileção pessoal a par com o futebol e o hóquei em patins, pessoalmente.  

Obviamente, repito e friso, expondo pessoalmente, pois estes apontamentos são meus, à minha maneira e na ótica pessoal, neste espaçozinho particular. Sem dizer as coisas anonimamente, mas com cunho de simpatizante das causas da verdade e da justiça.

Assim sendo, propicia-se um registo historiador, ao jeito dum memorando de apresentação. Através do que já está publicado em jornais, embora excluindo alguns textos que, qual ditote proverbial, continuam a dar-lhe enquanto a burra foge… Aproveitando então de melhor o que foi publicado no jornal O Jogo, em sua edição desta terça-feira dia 3, apenas excluindo uma parcela infeliz do início, para agarrar de modo apropriado a bicicleta da atualidade. Transpondo para este espaço, através de recortes, a respetiva entrevista de apresentação.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário