Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Enquanto FC Porto é Campeão Nacional de futebol comemorado em “posters” de jornais… ainda há resquícios do Caso do 24 de Abril do ciclismo português!

O FC Porto está para entrar na próxima prova do calendário do ciclismo nacional, estando em vista o regresso na chamada Volta a Albergaria, a realizar no próximo domingo. Mas em certos setores há quem continue a deixar no ar posições de insistência, como que a tentar bater o pé por arrelia, apesar dos resultados das análises terem sido todos negativos e não terem pé por onde pegar legalmente. Mais parecendo, infelizmente, que há quem preferisse que a equipa W52 FC Porto deixasse de correr oficialmente para outros poderem ganhar as provas mais importantes. Felizmente que havendo quem ainda queira que a verdade prevaleça.

Assim sendo, como que num ponto de situação, perante isso, neste dia em que o jornal O Jogo publica um poster desdobrável sobre o título de Campeão Nacional de futebol conquistado pelo FC Porto em casa do rival Benfica… junta-se aqui um recorte, de peça publicada no mesmo jornal O Jogo, a dar conta do caso, que na verdade não é tanto “Caso W52 – FC Porto”, mas sim mais “Caso do 24 de abril do ciclismo em Portugal”. 

De tal forma que, mesmo sem os ciclistas do FC Porto ainda terem vencido qualquer prova esta época foram investigados, em vez de serem os que venceram, por exemplo... Acabando-se por ver que os ciclistas do FC Porto estavam limpos, sem nada de mal a apontar. Mas verificando-se que com aquilo a equipa W52-FC Porto ficou impedida de lutar pela vitória na prova Grande Prémio O Jogo, que era a primeira de mais que uma etapa em condições acessíveis ao panorama português.

Louva-se por isso a organização do Grande Prémio do Douro, bem como das organizações de outras provas que não se revêm nas atitudes dos “contra a W52- FC Porto”.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário