Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 1 de maio de 2022

Novos Diretores Desportivos da W52-FC PORTO - Jorge Henriques é o principal timoneiro atual do ciclismo azul e branco

Como havia sido anunciado de véspera, foi neste domingo 1º de Maio dado a conhecer os nomes dos novos Diretores Desportivos da equipa W52 FC Porto. Sendo como é uma boa novidade a continuidade da equipa azul e branca, mesmo para o ambiente do ciclismo português, sabendo-se que com o impacto desta equipa é que as restantes têm mais força e todos os ciclistas melhores possibilidades de concorrência e derivada sobrevivência. É a verdade, doa a quem doer. Embora o facto possa causar inveja noutros setores, mas contra factos não há argumentos.

Pois então neste domingo apareceu na imprensa a respetiva notícia, mas ao invés das parangonas informativas de há poucos dias, desta vez com muito menor espaço e inferior destaque. Bastando ver que nas edições de papel dos dois jornais lidos, aqui pelo autor destes apontamentos, teve de se procurar a notícia com algum cuidado e num deles só depois acabou por se descobrir que realmente tinha qualquer coisa, tal o pequenino e quase escondido sítio onde estava...

= In “Jornal de Notícias”


= No jornal O Jogo

Assim sendo, para memória, como é norma deste espaço, regista-se, com a devida menção, essas notas informativas, através de recortes jornalísticos das mesmas, conforme foi e está publicado nas respetivas edições deste dia 1 de MAIO DE 2022.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

2 comentários:

  1. No jornal A Bola também publicaram isto, mas como dizia muito pouco igualmente:

    «Devido à suspensão de Nuno Ribeiro e José Rodrigues imposta pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, a W52-FC Porto vai inscrever, como diretores desportivos, Jorge Henriques, antigo ciclista e até agora diretor desportivo das camadas de formação da Efapel Cycling, e Válter Sousa, que já desempenhou as funções em várias equipas, entre as quais a Miranda-Mortágua.

    A imposição surgiu na sequência da ‘Operação Prova Limpa’ desencadeada pela Polícia Judiciária e ADoP com o objetivo de regularizar as equipas na Federação Portuguesa de Ciclismo e UCI.

    «Depois de analisarmos a situação e falarmos com os ciclistas, chegámos a acordo com Jorge Henriques e Válter Sousa, duas pessoas bem conhecidas no ciclismo e homens responsáveis, o que, nesta altura conturbada que atravessamos, é o mais importante», revelou a A BOLA o responsável dos azuis e brancos, Adriano Quintanilha.

    «A equipa termina hoje [ontem] o estágio em Paredes, mas provavelmente voltamos a reunir todo o grupo na quarta ou quinta-feira. Ainda se aguardam os resultados das análises efetuadas no hotel em Trancoso e acreditando nos ciclistas, os mesmos não nos preocupam, porque devem ser negativos. Quanto aos produtos apreendidos, só pode inquietar aqueles que, eventualmente, tenham prevaricado, porque embora seja o responsável pela equipa, não sei o que eles fazem quando estão fora do grupo de trabalho», acrescentou, sem descartar a possibilidade de correr, dia 15, a Volta a Albergaria.»

    ResponderEliminar
  2. O mal destas coisas, como o que aconteceu com a investigação e invasão só ao cilismo do Porto e não aos das outras equipas, é haver pessoas mal formadas, como os da segunda circular e os tapados do resto do país que estão mal habituados a ganhar como tem sido possível com o cashball e o sistema Calabote. Ou seja não sabem ver quem é melhor. Com azia que faz os dirigentes do sistema com a ronha mourisca tentarem aranjar maneira de deitar abaixo os melhores.

    ResponderEliminar