Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

2.º aniversário do falecimento de Reinaldo Teles: - 2 anos de saudade do "Chefinho" do futebol do FC Porto

 

Há dois anos, a 25 de novembro de 2020, morreu Reinaldo Teles, histórico Homem do Futebol Clube do Porto. Falecido vítima do Covid-19 da pandemia que assolou o mundo por esses tempos e ainda tem resquícios, com efeitos de certo modo salvos pelas vacinas que têm sido ministradas à população.

Desaparecido fisicamente a 25 de novembro de 2020, Reinaldo Teles dedicou mais de meio século de vida ao clube que ajudou a transformar no melhor de Portugal enquanto atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador. Era costume ele dizer e demonstrar gostar de “falar pouco” e “trabalhar muito”, pelo FC Porto.

Nesta data, em que se deu esse desaparecimento físico, lembramos esse grande Dirigente, especialmente do futebol portista. Aproveitando para lhe fazer uma homenagem particular, com ideia coletiva, a pugnar por algo mais:  

- É devida uma… Homenagem perene a Reinaldo Teles: O "Chefinho" merece uma homenagem do FC Porto que faça o seu vulto permanecer pelos tempos adiante na memória coletiva portista. Está a faltar um livro biográfico e curricular sobre seu percurso no FC Porto ou uma fotobiografia. Além de alguma colocação de seu nome nalgum espaço físico do património material do FC Porto. 

Ele merece!

Armando Pinto

Nota: -Na oportunidade, relembre-se o que sobre ele e sobre seu falecimento ficou registado aqui, no blogue Memória Portista 

(clicando) em

https://memoriaporto.blogspot.com/search?q=+reinaldo+teles

AP

Sem comentários:

Enviar um comentário