Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Para sempre recordar… em memória e homenagem ao Bibota Fernando Gomes!

Já estão devidamente guardados de modo prezado, no acervo de estimação pessoal, entre artigos físicos no arquivo de coleção estimativa, os jornais entretanto adquiridos que contam o adeus ao Fernando Gomes, nosso Bibota. Ficando isso como mais alguma documentação necessária e apreciada a contar algo que será de "para sempre recordar". 

Tal como o Gomes merece que seja eternamente lembrado, como constante recordação. Quão será se for colocada uma estátua dele em frente ao nosso Estádio do Dragão, como ele e o Portismo extensivo merece. Podendo haver, se necessário, uma campanha de angariação de fundos para o efeito (à consideração das pessoas mais ligadas ao funcionamento institucional do clube). Tal qual, mais célere ainda, será uma outra bela homenagem se for levada em conta a sugestão de André Villas-Boas, como também consta num dos jornais que ficam guardados, quanto à camisola 9 do futebol sénior do FC Porto. Tão bem quanto as boas ideias devem ter aceitação também nas boas intenções de quem gosta do FC Porto.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

2 comentários:

  1. Vou ser comedido a comentar, para com auto-censura poder passar o que quero dizer. Espero que respeite, pois sabe que sou Portistas mais de 200% e como no tempo da censura direi por meias palavras. O nosso clube está visto que tem há anos demais o culto da personalidade, mas não a todos os nossos herois. E que as homenagens, estátuas e sugestões várias terão de ficar reservadas para quem sabemos quando morrer. Mais uma vez a Assembleia foi mascarada. Triste do futuro do nosso clube enquanto mandar o grupo agarrado ao poder, favores, interesses e não ao Futebol Clube do Porto.
    CT

    ResponderEliminar
  2. Após eliminar alguns comentários, ou seja não os publicando (pela possibilidade de rastreio de material selecionável), há que explicar que aqui não há censura à toa, mas sim apenas defesa do clube que é motivo da existência deste blogue. Porque este mesmo meu blogue é também lido por adversários, adeptos de clubes rivais (tanto que o meu blogue anterior deste foi atacado por adeptos adversários, que o conseguiram eliminar da Internet, há alguns anos). Querendo dizer que não quero dar nada aos adversários, nem água como diz o grande portista Alvarinho. .Assim sendo, não se sabendo por vezes se os comentários adversos vêm de leitores e acompamnhantes infiltrados, tem de haver algum cuidado, pois o FC Porto está acima de tudo. Não se defendendo aqui o indefensável, nem apoiando pessoas por mero seguidismo, pois o FC Porto continuará enquanto as pessoas passam e acabam por desaparecer, restando o que fizeram e se souberam ou não estar e sair enquanto deviam. O FC Porto honramos, que este nosso grande clube nos contempla!

    ResponderEliminar