Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

66.º Aniversário Natalício de Fernando Gomes: - Parabéns Bi-Bota d' Ouro !

A 22 de novembro de 1956 nasceu Fernando Gomes, no Porto. Chegado à luz do dia ao início da tarde dessa data, tendo berço na freguesia de Campanhã, a mesma que albergava o estádio das Antas onde tempos mais tarde se tornou futebolista célebre o mesno Fernando Mendes Soares Gomes. 

Fernando Gomes, o “Bibota” do F.C. Porto, celebra assim neste dia 66 anos de vida, sensivelmente em mais de quatro décadas e meia de ligação ao futebol.


Ora, o “Gomes do Porto”, como foi mais conhecido, além de fazer  anos hoje, tem estado nas atenções por motivos de saúde, estando seus amigos e admiradores desejosos pela sua recuperação. Como se anseia, desejando-lhe uma boa recuperação, a par com os votos de parabéns que naturalmente lhe enviamos. 


Avançado carismático, como foi, que fez 355 golos em 451 jogos pelo seu e nosso clube, enquanto jogou pelo FC Porto. Em cujo percurso venceu seis Bolas de Prata, como melhor marcador do campeonato português, e duas Botas de Ouro, de melhor goleador da Europa.

O autor do blogue Memória Portista, por esta via, endereça-lhe os naturais parabéns. Ao mesmo tempo que desejamos rápidas melhoras de seu estado de saúde. 

Como agradecimento pela marca que tem no nosso clube, recordamos desta feita, em acréscimo a outras anteriores referências, aqui, mais alguns respigos de publicações de tempos áureos.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário