Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 21 de novembro de 2021

João Pinto e Paulinho Santos – dois icónicos “Jogadores do Porto” – de parabéns nesta data!

A 21 de Novembro, em anos diferentes, nasceram dois futebolistas de nomes sonantes na História do FC Porto e do futebol português, o célebre defesa-direito e capitão de Viena João Pinto e o inesquecível médio-polivalente Paulinho Santos, de marca raçada de valor e garra. Como estão bem na memória portista.

Com efeito, na data de 21 de novembro... de 1961 nasceu João Pinto, o eterno nº 2 da era da Taça dos Campeões Europeus ganha em Viena e restantes grandes conquistas dos anos 80’s; e a 21 de novembro… de 1970 nasceu Paulinho Santos, da era seguinte dos anos 90’s, grande jogador e exemplo de raça, dedicação e acirrado portismo.

A um e a outro, nesta data, aqui o autor deste blogue, que muito os admirou com a camisola azul e branca do FC Porto e admira como figuras carismáticas do sentimento portista, lhes presta homenagem nesta oportunidade, com pessoais parabéns como aniversariantes.

Assim sendo, formulo votos de continuidade de tão boa parceria portista, neste dia 21 de novembro de 2021 em que o João Pinto faz 60 anos (João Domingos Silva Pinto, nascido em Vilar de Andorinho-Gaia) e o Paulinho Santos 51 anos de idade (João Paulo Maio Santos, natural de Vila do Conde). Envolvendo num abraço de parabéns tudo o que tal dupla significa no portismo que nos enche a alma.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Parabéns. Neste blog anda-se a par de tudo. Depois de eu ter lido aqui, vejo que em muitas páginas se apressaram a escrever depois sobre os mesmos aniversários natalícios. Parabéns e continue a bem do Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar