Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Presidente do FC Porto de luto: Faleceu a irmã mais velha de Nuno Pinto da Costa

Maria Alice Pinto da Costa, irmã do presidente do F. C. Porto, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, morreu esta quarta-feira dia 10 de novembro, aos 86 anos.

Natural da cidade do Porto, Maria Alice, professora aposentada, era a irmã mais velha do Presidente-Dragão Pinto da Costa, sendo a primeira filha dos seis descendentes de José Alexandrino da Costa e Maria Elisa Pinto. E como tal dessa tradicional família da burguesia de prestígio portuense, que teve como patriarca o avô Honório Lima, industrial e benemérito das artes e artistas de diversos ramos, além de dono do Teatro São João, cuja folha de bons serviços como mecenas da cultura levou a que esteja homenageado com uma rua com seu nome na cidade Invicta.

O presidente do F. C. Porto, de 83 anos, tem como irmãos José Eduardo, o mais velho, de 87 anos, conhecido médico legista, António Manuel, de 85 anos, e Maria Eduarda, de 82 anos. Em 1999, já tinha perdido o irmão mais novo, Eduardo Honório.

Nesta hora, em que o mundo azul e branco sente tal ocorrência, como tal, também aqui o autor deste blogue se associa e apresenta sentidas condolências pessoais ao presidente sr. Nuno Pinto da Costa.

Armando Pinto  

2 comentários:

  1. SENTIDOS PESAMES A TODA A FAMILIA/AMIGOS EM PARTICULAR AO JNPC.

    ResponderEliminar
  2. Desde já, os mais sentidos pêsames ao Sr.º Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, e a toda família.

    Hoje, os cidadãos Portuenses estão de luto.

    ResponderEliminar