Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

W52-F C Porto com equipa formada para a próxima época de 2022

Já andava nos noticiários expandidos pelas redes socias de internet, sobretudo, e agora é já do domínio público, através de apresentação oficial e divulgação pelos jornais, também: - A equipa de ciclismo W52-FC Porto tem dois reforços para a constituição do plantel portista que em 2022 vai para a estrada. Tendo entrado no conjunto azul e branco o experiente ciclista José Gonçalves e o promissor Guilherme Mota, os quais assim compõem o plantel de 2022, que pode ainda crescer se houver justiça no caso-Alarcón.

Já há muito que é sabido que houve recurso nesse caso, que se levantou devido a causas fora do ambiente das corridas, pois em todas as análises efetuadas a Raúl Alarcón durante e no final das provas em que participou sempre deu tudo negativo. E apenas não houve entretanto e ainda qualquer resposta porque o recurso teve de seguir por trâmites mais elevados. Havendo espera, por ora, na expetativa se haverá justiça, finalmente.

Acertando para já a pedalada, a equipa está formada, juntando experiência e juventude em reforços da equipa da próxima época, com as contratações de José Gonçalves, de 32 anos, que corria na equipa francesa da Delko, e de Guilherme Mota, de 21, que alinhava na Kelly/Simoldes/UDO. Os dois corredores portugueses foram oficializados, na quinta-feira, dia 18, passando então a fazer parte desse vitorioso projeto que para já tem duração oficial, pelo menos, até 2024.

A notícia oficial chegou assim à comunicação social em dia que Adriano Quintanilha apresentou os dois ciclistas na sua própria empresa, no concelho de Felgueiras, e depois se seguiu um convívio particular com pessoas do grupo e do clube.

Para memorizar o facto, em moldes jornalísticos, o melhor é deitar mãos e olhos ao que foi publicado esta sexta-feira, 19 (dia imediato à apresentação referida) nos dois jornais que sempre que possível são lidos pelo autor deste blogue.

Assim sendo, e para os devidos efeitos, partilham-se recortes dos mesmos, em imagens digitalizadas que aqui se fixam.

O JOGO - Modalidades - página 28


JORNAL DE NOTÍCIAS - Desporto/D+ - página 43

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário