Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 5 de janeiro de 2020

Boa entrada do futebol do Futebol Clube do Porto em 2020


Em pleno primeiro domingo do novo ano, agora corrente, retomado o Campeonato Nacional de futebol, atualmente com o nome de Liga como em tempos antigos, o FC Porto entrou da melhor forma na parte do ano novo, respeitante à época de 2019/2020, vencendo o “clássico” de Alvalade. Tendo derrotado o Sporting e não deixando assim o Benfica distanciar-se mais, como tem acontecido com a ajuda dos árbitros e seus comandantes e extensivos acólitos.


Importantíssima vitória do FC Porto, esta, em casa do Sporting – onde tão lembrado foi haver alguns anos que isso não acontecia, de tal modo que deve haver muito quem esteja demasiado desiludido.

O Porto não jogou tanto como sempre queremos? Ora quantos jogos lá se perderam ou empataram com o Porto a ter jogado muito?!

Curioso porém é na transmissão televisiva não terem dado repetição do lance de bola na mão na área do Sporting… e mesmo depois nalguns canais ainda faltarem à verdade.

Contudo, apesar do Benfica continuar a ser ajudado, como no penalti descarado roubado em Guimarães (que se lembra por ser o mais recente caso) continuam os adversários diretos com medo do Porto, o que é bom sinal. E continuamos na luta…


Bem sabemos que será difícil a recuperação, mas não impossível. Tendo no entanto de se ter em conta o que anda por trás. Pois, como está a ser viral, é lapidar a frase que tem sido partilhada nas redes sociais, sintomática e taxativa.

O futebol português resume-se a isto:
- O Porto a lutar,
o Sporting a chorar
e o Benfica a roubar.

Mas, como diz o povo que não há mal que sempre dure, tem a equipa do FC Porto, na luta em campo pela boa causa, de ir fazendo o trabalho competente, de modo a que quando houver um rasgo de justiça possa voltar a haver possibilidades de assomo ao título.


Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário