Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Blogue Memória Portista “ linkado ” referencialmente na newsletter Dragões Diário, à data oficial do Centenário de Amália


Ora, como todas as manhãs, ao abrir hoje a navegação pela Internet e ao entrar nas mensagens do gmail, porque recebo diariamente a comunicação da newsletter “Dragões Diário", houve por aqui a grata surpresa de ver que o blogue pessoal Memória Portista foi referenciado num dos itens da missiva diária oficial do FC Porto:

« Do mundo

Amália Rodrigues completaria hoje 100 anos. Esta quinta-feira, várias iniciativas assinalam a efeméride, desde uma missa a um concerto na sua antiga casa de férias no Sudoeste Alentejano. A fadista, que faleceu em 1999, colaborou com o FC Porto aquando da campanha de angariação de fundos para a construção do Estádio das Antas, nos inícios da década de cinquenta. Como relata o blogue Memória Portista, Amália cantou no Coliseu do Porto em junho de 1951 - num cartaz que também contou com Maria Amélia Canossa - e assumiu-se como “uma doente pelo FC Porto”. Num gesto de gratidão, o emblema da Invicta enviou atletas como Virgílio, Barrigana e Pedroto para agradecerem à fadista pelo auxílio na recolha de donativos.»

in

AP

1 comentário:

  1. Parabéns. O Armando Pinto merece e muito mais. Acompanho suas crónicas de paixão portista desde os tempos que articulava no jornal O Porto, depois tive a surpresa agradabilíssima de ver artigos seus na revista Mundo Azul, que via na minha casa do F. C. Porto, e ainda um ou dois na revista Dragões. O F. C. Porto, leia-se Direção e comunicação oficial, deviam tê-lo em muito maior grande conta, porque não há muito como este blogue. Reparo normalmente que nos comentários de páginas de portistas que andam sempre a publicar fotos copiadas uns pelos outros, que quando o Armando comenta põe os pontos nos is. Não há muito quem conheça tão bem a história do F. C. do Porto. Obrigado por tudo que nos faz sentir mais portistas.

    ResponderEliminar