Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 21 de julho de 2020

Alma de Dragão - És a Minha Cor (Canção do Campeão 2019/2020) !



Mesmo sem público festeja-se, sabendo que há muito público a vibrar em família, nos cafés, em casa e mesmo para nós. Ora se já festejamos às escuras na Luz apagada e com rega aberta, a tentarem impedir festejos do Campeão, agora mesmo com o confinamento e medidas das restrições derivadas da pandemia... o Campeão voltou e como Campeões festejamos sempre. Bastando vermos as nossas camisolas assim vestidas por atletas vitoriosos, com os nossos a levantar a taça de Campeão Nacional. E sobretudo sabendo a azia que isso faz a muita gente...!

Armando Pinto

(Após a vitória no penúltimo jogo do Campeonato, da consagração no estádio do Dragão. Canção e vídeo estreado na noite de 20 para 21 de julho de 2020)
AP

((( CLICAR sobre a seta central, para acesso a som e imagem)

(Imagem da reportagem do Porto Canal )


= Simbolicamente a forma do plantel agradecer a todos os adeptos ocupando a bancada do dragão.

Obrigado a todos!

Somos todos campeões! =

(Foto e legenda: da página de Fernando Saúl, "voz do estádio do Dragão")

Sem comentários:

Enviar um comentário