Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Meu dia de aniversário


Mais um belo dia de anos junto à minha conta, com o aniversário festejado agora, no dia de meu mês, em 2020. Assim passei feliz e contente mais um dia de festejo aniversariante, junto à minha família, com minha esposa, filhos, genro e netos, ao meu gosto.

Logo pela manhã recebi dois desenhos que me enterneceram, feitos pelos meus netos mais velhos, um que já anda na escola e outro que ainda vai entrar no ensino primário, mas com identificação simbólica de mais outro que ainda nem saiu de casa dos pais e avós. Havendo ainda lembrança de mais alguém que virá, na mesma linha hereditária. Guardando então nessa oferta enternecedora mais o que os desenhos refletem.


Entretanto fui tomando conhecimento das mensagens recebidas de amigos, conhecidos e seguidores, a quem agradeço sensibilizado tais comunicações de provas de apreço enviadas. Incluindo até pela tarde a visita de meu amigo sr. Gabriel Azevedo, antigo ciclista do FC Porto e um dos meus ídolos de juventude no acompanhamento ao mundo desportivo alvi-anil, em surpresa muito agradável.

Depois foi o culminar de mais um ano bem passado e a pedir meças ao futuro, com simbologia patente. De cujo festejo não junto imagens visuais, por motivos óbvios de privacidade e proteção de menores, mas apenas uma amostra simbolicamente pessoal. (Acrescendo que o par infantil da moldura familiar respeita aos filhos, hoje já pais de família também.)


Passou assim mais um dia de aniversário. Algo que sempre gostei de festejar, desde pequeno. Agora mais porque cada ano que passa é mais uma temporada vivida entre quem gosto e a par do que gosto, bem como por continuar a poder estar com os que me amam e em sintonia com quem gosta de mim, além de poder acompanhar ainda tudo o que me atrai. Coisa genérica que há muito aprecio, lembrando-me de festejos pelo menos desde meus seis anos, quando foram colocadas seis velas, que eu disse que queria azuis, sobre o bolo que minha mãe com grande enlevo mandou fazer… Até que agora esse número passou a 66…!

Agradecendo a toda a gente que me proporcionou um dia assim especial, agradeço sinceramente. E guardarei no meu álbum afetivo tudo o resto. A vida é mesmo assim, para ser vivida a nosso gosto e envolvida com o que nos liga à vida.

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário