Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 12 de julho de 2020

Uma crónica lapidar de ligação Sul-Norte em azul veraneante...


Entre leituras relaxantes de domingo, sob temperatura calorenta destes dias de maior naturalidade estival, damos de caras com um artigo mesmo à maneira de quanto andam nossas almas cheias. Uma crónica publicada no jornal O Jogo e escrita sob mote “Dragão do Sul” com que se identifica muito e bem o Dragão do Norte que, tendo gostado obviamente, aqui partilha isto. Sem necessidade de mais explicações, pois o que está expresso no texto diz tudo.

Assim sendo, com a devida vénia, eis o que exprime o conhecido comentador Paulo Baldaia, em sua coluna do jornal O Jogo, deste domingo 12 de julho, enquanto esperamos pela concretização do anseio de mais um título nacional de futebol, ainda na antecâmara da materialização.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário