Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Super boa disposição com o FC Porto Campeão!


Na serenidade com que gosto de viver, hoje é um dia ganho de vida, um dia a mais conquistado ao olear da máquina do coração. Pois estes bons momentos e estremecimentos de boa disposição são mesmo dos que fazem bem ao coração. No bem-estar e sentimento do bem ter superado o mal e haver valido a pena estar do lado das boas práticas, sem influências de lavagens cerebrais maquiavelicamente mafiosas. O FC Porto volta a ser campeão do desporto-rei em Portugal, conseguindo ultrapassar todas as minas burocráticas e regimentais do caduco sistema vermelho e verde, recebendo boa palma. Como um dia no além os corruptos verão os bem-aventurados ter a recompensa de bem ficar, diante do bom comportamento, enquanto figurões sinistros serão lançados no abismo, ficando a ranger os dentes.


Claro que assim como gostamos de nos rever em anjos que temos no firmamento, onde queremos sempre nos envolver, também nos vemos a voar nas asas dos bons desejos. Tal como no FC Porto, colosso desportivo nascido em 1893 e que particularmente é aqui algo especial do autor destas notas pelo menos desde inícios dos anos 60… foi bom o que apareceu a seguir a 1982, vingando injustiças anteriores… e também acabou por ser bom o que sucedeu no recente período eleitoral da primavera de 2020, por quanto mexeu com sensibilidades e alterou a estado de algum adormecimento. Pois que então voltou a ser acordado o dragão que larga fogo e chamusca adversários, enfrentando e vencendo contrariedades. Estando neste verão a sentir-ser entre nós todo o calor de boa compensação que o sol incide sobre a terra.


Só quem sente este ardor… (como diria Pedro Homem de Melo, no seguimento do Aleluia portista) poderá ver isto de olhos bem cuidados… Porto – palavra exata. Nunca ilude. Renasce nela a Ala dos Namorados (e como é bom namorar, enchendo o corpo de bons sentimentos e desejos)!


Nós somos campeões!
Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário