Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

FC Porto Campeão Nacional de 2019/2020 derrotando o Sporting no jogo do título e deixando o Benfica a grande distância…!


Não há palavras que cheguem para descrever tudo, mas ao mesmo tempo bastando dizer: - Nós somos campeões! O FC Porto e nós Portistas somos campeões.


Agora há que saborear isto, com maior gosto por ver tanta gente aziada, desde benfiquistas, como já é costume, até sportinguistas que tiveram mau perder, apesar de tão habituados, e sobretudo os que deixam entrar público em touradas mas não no futebol, mesmo governantes que foram ao espetáculo do Campo Pequeno mas não queriam que a gente portista festejasse. Contudo assim dá maior prazer, porque o que é dificultado é mais apreciado. 


Ora, também porque, ainda a faltar jogar mais dois jogos do campeonato, este jogo da decisão final do título foi diante do Sporting, e sendo este um espaço de memória, recorda-se por imagem um outro título com os mesmos protagonistas num tempo distante – através de umas fotos que me foram enviadadas curiosamente por um sportinguista amigo, dos que ainda sabem apreciar o desporto pelo desporto.


Agora há que ver tudo o que seja reportagem, ler jornais e adquirir publicações que registem este feito. Porque é mesmo um feito, perante as contrariedades e dificuldades, mais as manobras e batotices com que tentaram levar o título para outra banda.  Mas no fim de contas foi o FC Porto o vencedor, o meu e nosso Porto é o Campeão Nacional de Portugal!


Ah, e então como estarão frustrados aqueles benfiquistas que neste jogo foram sportinguistas de ocasião, talvez também a pensar se ainda não vestirão algum dia um equipamento às riscas... quando (ou se) houver mesmo justiça...!

O FC Porto é Campeão, o Campeão voltou. Voltou a ficar atualizado o hino do FC Porto, plenamente.

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas a praticarem desportos e ar livre

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário