Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 28 de julho de 2020

Visita apreciável de Portistas acompanhantes deste Blogue "Memória Portista"


Ainda com o ego bem satisfeito pelo recente título de campeão do FC Porto, tive esta segunda-feira, dia 27, a satisfação de receber a visita de dois bons portistas, um seguidor há muito tempo deste blogue e outro que passou a ser, dois amigos que vieram conhecer pessoalmente o local de laboração do cantinho de Memória Portista. Resultando numa agradável tarde de conversação, enquanto eles viam, remiravam, fotografavam e filmaram o que mais lhes chamou a atenção do pequeno escritório doméstico onde daqui surge o que se procura fazer em prol do sentimento que é o FC Porto.


Tudo porque o amigo Artur Romero, seguidor entusiasta deste blogue e pessoa de cultura ciclista, como de tudo o que diga respeito ao FC Porto, há muito reservara o meu livro “Ciclistas de Felgueiras”, que historia a carreira assinalável do célebre “Papa etapas” Artur Coelho do FC Porto, entre outros. Sendo acompanhado por um seu camarada de bons tempos de armas, por sinal de terra próxima daqui, o amigo Inácio Castro. E com a entrega do livro, com muito gosto devidamente autografado, mais toda a conversa derivada, houve oportunidade de tais momentos. De cujo encontro ficam a perdurar lembranças através das “selfies” captadas.


Quando o denominador comum é caso superior como o FC Porto, não há melhor motivo para conhecimentos e convivências. O FC Porto é mesmo mais que um clube, é um mundo. 

Obrigado pela visita, amigos. Foi um bocado de tempo mesmo bem passado.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Amigos; podemos dizer que temos muitos...mas na verdade!, Só temos um!!! Nesta vida terrena só temos 1 aquele que nasce na nossa personalidade...quando descobrimos, somos como os anjos celestiais no universo do ceu. Azul. Obrigado Criador por juntares os bons.

    ResponderEliminar