Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

+ 2 “Posters” Gigantes do FC Porto, estes de vencedor da Taça de Portugal de 2019/2020


Na linha de documentação e colecionismo sobre história que nos move, e no caso de preservação e junção de tudo o que seja memorização portista, já cá estão guardados mais dois "posters" gigantes desdobráveis sobre o FC Porto, desta vez obviamente sobre a conquista da recente Taça de Portugal de futebol da época de 2019/2020. De publicações comemorativas que acompanham as edições dos jornais O Jogo e Jornal de Notícias de hoje, terça-feira seguinte ao dia da final.


Aqui o espaço de biblioteca e arquivo pessoal não é muito grande, mas quem dera que cada vez se torne mais pequeno para o que queremos juntar e preservar.


Para registo memorial, aqui ficam destes posters algumas imagens de captação fotográfica (pois pelo tamanho não dá para digitalização em maquineta normal).


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Publicar um comentário