Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Faleceu José Ribeiro, Portista membro da comissão de apoio à presidência de Pinto da Costa



Chegou pela rede do facebook a notícia da morte de José Ribeiro, Portista e membro da comissão de apoio à candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa para as sucessivas presidências do FC Porto. Um portista que nos habituamos a ver pelas imagens, sobretudo, de atos públicos relacionados com essa sua forma de procurar servir o seu e nosso clube Dragão. Além de, embora pessoalmente nem nos conhecêssemos, era quase como se o conhecesse, também por ele ter procurado ser meu amigo de facebook e por diversas vezes me ter manifestado simpatia pelo meu labor pessoal em prol do clube com o blogue Memória Portista.

Por sinal eu ficara admirado já por o não ter visto nas imagens difundidas pelo Porto Canal do recente jantar de convívio da mesma comissão com Pinto da Costa, depois das últimas eleições, algo que já estaria relacionado com a doença que o terá vitimado.  



Era pessoa conhecida dos meios portuenses, nomeadamente como ativo sócio do FC Porto integrante da referida comissão portista; e antigo dirigente do FC da Foz, bem como do Orfeão da Foz, entre outras coletividades. Além de ser também político ativo de seu partido (PS), na área da residência e na distrital do Porto, segundo nos apercebíamos facilmente por seus posts no facebook, também. Sabendo-se que era oriundo de Mesão Frio e se radicara na cidade do Porto, onde criou família grande e se tornou deveras bairrista pela sua freguesia afetiva da Foz do Douro. Escreveu entretanto um livro autobiográfico há alguns anos, ainda. Sendo pessoa que eu admirava especialmente como Portista, quão deixava extravasar de seus comentários.

Faleceu então este domingo, dia 30 de agosto, aos 85 anos. Descanse em paz !

Armando Pinto - 31 de agosto de 2020

2 comentários:

  1. Que Descanse em Paz. As minhas sinceras sinceras condolências à família e amigos.

    ResponderEliminar
  2. As minhas sinceras condolências à família, amigos e consórcios. Descanse em Paz.

    ResponderEliminar