Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Adriano Quintanilha: Um Senhor do Ciclismo – Bravo à W52 FC Porto!

Desta vez não se deita olhos nem mãos a quaisquer recortes nem citações de jornais, quanto ao caso tão badalado aquando da invasão à equipa W52 FC Porto e agora quase referido a medo na chegada dos resultados das análises – porque de um modo ou outro os órgãos de comunicação estão como o macaco que meteu a mão na envasilha afunilada e não consegue sair com a mão apertada com o que queria tirar... Tal qual determinados setores oficiais, cujos órgãos institucionais deixam muitas dúvidas quanto ao seu comportamento desde há anos a esta parte.

Assim sendo, como na investigação e invasão à equipa até foi levada uma máquina de adereços, que para quem não sabe é apenas para colocar determinadas marcas indicativas nas camisolas, como nem sabiam o que havia sido “bufado”, demonstrando-se que as propaladas notícias de material apreendido tem muito que se lhe diga, apenas colocamos no prato da balança da justiça os factos: Tudo invenções por dores de cotovelo, invejas e desdenhos de clubites agudas, de pessoas que, por seus clubes não serem nada nessa modalidade sem árbitros, procuram destruir quem é capaz de ganhar pelo esforço pessoalmente humano.

Nisto tudo, além de se saber que o alvo principal a abater era e é o grande clube desportivo Futebol Clube do Porto, que nunca fez parte do antigo sistema salazarento BSB e continua a não fazer parte das manobras do regime atual, também é sabido que havia ideia de atacar alguém que tem vencido por seu valor de empreendedorismo, como é o amigo sr. Adriano Quintanilha. Um apaixonado pelo desporto e especialmente pelo ciclismo, que como adepto desportivo muito deu ao FC Felgueiras e só não lhe foi possível mais, quão ocorreu no pouco tempo que foi presidente do histórico clube azul-grená do futebol de Felgueiras, por se terem intrometido temas locais (à imagem como nem Cristo conseguiu afirmar o bem na sua terra); e depois no ciclismo tem sido um vencedor. Estando aqui o autor destas apreciações à vontade, por conhecer o sr. Adriano Teixeira de Sousa, admirando-o desde que o vi vir a uma corrida à Longra como diretor do Atletismo de Várzea, quando essa equipa de atletas ainda pertencia ao clube de futebol de Várzea que o mesmo fundara, junto com seu amigo Deolindo. Bem como tudo isto era e é extensivo à figura do Presidente Dragão Nuno Pinto da Costa, que ao ter feito regressar o ciclismo ao FC Porto através da parceria com Adriano Quintanilha, “asserreou as vespras” (ditote popular que tem a ver com facto de atiçar vespas, em sentido figurado). Algo que ressalta à vista também aqui ao autor, eu, ainda que apenas sendo um simples adepto cioso da verdade e da justiça pelo clube que me entusiasma; e, como tal, não estando comprometido com nada nem ninguém, apenas sabendo ver e entender o que aparece a olhos abertos da massa cerebral.

Ora todos os testes aos ciclistas da equipa W52 FC Porto deram todos resultado negativo, relembra-se e meta-se na cabeça dura da opinião pública que tem tido jatos de lavagem cerebral falseada. Sendo que todas as análises de sangue e urina feitas a todos os corredores do FC Porto estavam conforme a legalidade, reforçada com a conformidade dos passaportes biológicos. Através de resultados que chegaram da Bélgica, através da ADOP. Ficando demonstrada que a tal operação da PJ teve algo que não se entende, embora se adivinhe. Resultando para já que então a equipa W52 FC Porto perdeu oportunidade de lutar pela vitória no Grande Prémio O Jogo e de ir a Espanha à competição em que estava inscrita, além de ter sido posto em causa o bom nome de pessoas, da equipa e do clube. Sendo de frisar que Adriano Quintanilha nunca teve nunca qualquer ciclista seu que acusasse doping. Andando no ciclismo desde 1989, ajudando muita gente e mesmo fazendo subir o nível do ciclismo português e nunca um ciclista de suas equipas ao longo dos tempos teve algum teste positivo confirmado, enquanto se têm somado triunfos justíssimos e valorosos.

Como antes eu afirmei, a caravana passa para depois se ver melhor quando passa o barulho… e está-se a ver.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

3 comentários:

  1. A história está muito mal contada, a PJ deve à equipa, ao patrocinador e ao clube a explicação do que se passou, quem denunciou e o quê, o que foi levado de tão rocambolesco dos quartos de hotel. Esta operação falhada tem de trazer consequências a quem se deu ao trabalho sujo de levantar este labéu sobre os nossos. Razão tem o Sérgio Conceição quando diz que desconfia... Basta conhecer o árbitro nomeado para a Luz

    ResponderEliminar
  2. Aos fanáticos dos clubes que não têm ciclismo e se juntam a equipas que gostariam de correr sozinhas a ver se ganham, aviso que é escusado andarem a enviar comentários para aqui, pois vão para o lixo pelo que demonstram de seus escrevinhadores. Inclusive que às primeiras letras se nota de que lado estão, quando se consegue ler alguma coisa em português.

    ResponderEliminar
  3. A W52/FCP, tem de levar isto até ao fim, e descobrir o que estava por trás de toda a palhaçada, que estava e continuam a manchar o nome do clube e dos atletas! É obrigar a pagar o prejuízo que causaram!

    ResponderEliminar