Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 11 de abril de 2020

Atualidade possível da Equipa W52-FC Porto


Com algum atraso de atualidade, mas sempre a tempo, chegou ao conhecimento aqui, do autor deste blogue, algo recente sobre o ciclismo do FC Porto. Sabendo-se que o desporto, como a vida em geral, tem andado em estado inativo, e com os efeitos do Coronavírus tudo passa por um retiro social, espiritual e físico.

Pois o raio desse tal Coronavírus/Covid-19 até está a fazer com que a informação seja mais restrita na chegada ao público, ao invés dos modos habituais. E assim, sem se poder ir ler jornais a cafés ou outros locais públicos, resta o que aparece praticamente nas partilhas do facebook, já que a algibeira de reformado não dá para comprar periódicos diariamente. Enquanto as edições on-line em plataformas condicionam o acesso (pois, para se ler notícias frescas há que fazer inscrição, mas isso pode ter por trás algo a “«sacar» dados das pessoas que tentam informar-se”).

Assim sendo, através de pessoa amiga, chegou-me agora ao conhecimento o que foi publicado num diário desportivo referente à posição atual de dois dos dois maiores grupos do ciclismo português, como veio no jornal O Jogo sobre as equipas W52-FC Porto e Miranda-Mortágua. Às tantas outras notícias de atualização já surgiram sobre a atividade destas e outras coisas que nos despertam atenção, mas quando os olhos não vêm nada mais sente…


Pois então, da parte respeitante ao FC Porto, no caso da equipa de ciclismo W52-FC Porto (agora com sede em Felgueiras, como foi anunciado publicamente na sessão do lançamento do livro “Ciclistas de Felgueiras”, obra do autor também destas linhas), aqui memorizamos agora, com o que foi publicado n’ O Jogo do passado dia 9, algo que se fica a saber, perante a realidade atual da vida social e desportiva do que nos rodeia.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário