Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Mais um “recorte” sobre as eleições do FC Porto


Embora com o confinamento atual a atrasar quase tudo o que havia no horizonte de temas mediáticos, nesta fase da vida condicionada pelo estado de emergência da luta coletiva contra o Coronavírus, mesmo assim continuamos com esperançosas atenções na possibilidade de mais dia, menos dia, voltar alguma normalidade, de modo à retoma ser possível. E enquanto se aguarda para ver se o Campeonato da Liga terá desfecho condigno ou será mais uma tirada à la carte do sistema corrupto do regime BSB da atualidade (metendo agora Braga em vez de Belenenses…), temos de ir deitando olhos ao pouco que possa ir surgindo com boas novas sobre o FC Porto. Como será com o caso das eleições, cujo processo para já está parado, como se sabe.

Enquanto isso, e porque anteriormente aqui neste espaço de memória se foi referindo anteriores ocorrências, há que registar o que apareceu a público mais recentemente.

Assim, um destes dias foi publicado no jornal O Jogo a notícia da lista de Nuno Lobo continuar em bom andamento. Sendo esta uma candidatura simpática, por vir de alguém que sempre se misturou com os adeptos normais, como é presença habitual nos encontros de portistas para portistas, o anual Dia do Clube e nas também chamadas Horas de Clube de permeio acontecidas. Inclusive com imagem de marca por ir sempre acompanhado do filho, o lourinho que gostamos de ver com sua camisola à Porto. Além de ser assíduo no estádio do Dragão e no pavilhão Dragão Arena, como se nota até nas transmissões televisivas por vezes. Vendo-se que é portista de gema.

Assim sendo, depois de Pinto da Costa e José Fernando Rio terem apresentado as listas concorrentes às eleições do FC Porto, ato que teve de ser adiado devido à pandemia do Covid-19, é agora a vez de Nuno Lobo aproveitar este adiamento para completar o seu elenco.

Este que será para já o terceiro candidato à presidência do clube azul e branco escolheu o jurista Franco Araújo Ramos para presidir à mesa da Assembleia Geral, ao passo que, para liderar o Conselho Fiscal e Disciplinar, a escolha recaiu sobre a economista Bárbara Ferreira.

Como o próprio refere na sua página, isso porque acredita nele mesmo e nos que estão a trabalhar consigo, sempre com o objetivo de servir o FC Porto.

Dessa caixa d´ O Jogo respiga-se o devido texto, com que se ilustra este artigo de registo alusivo, como recorte jornalístico de atualização a mais esse futuro ato da vida do FC Porto.


Armando Pinto
((( Clicar sobre a imagem )))

Sem comentários:

Enviar um comentário