Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 24 de maio de 2020

Evocação da Final da Taça de Portugal de 1998

24 DE MAIO DE 2020

Nem sempre se podendo assinalar passagens de efemérides e evocações mais apropriadas a determinados momentos, para não andar sempre a ribombar, outras ocorrências são mesmo de lembrar, como no caso de mais uma final da Taça de Portugal ganha categoricamente. Quão foi a 24 de Maio de 1998 em que o FC Porto venceu o Braga em tempo regulamentar na final da Taça,  assinando a dobradinha no ano do Tetra e diante desse clube normalmente associado ao Benfica, não só pela cor vermelha, porém com nome de Sporting Clube de Braga.


Ora, depois de outros encontros históricos, os dois clubes nortenhos encontraram-se então na final da Taça de Portugal de 1997/1998, no Estádio dito Nacional de Oeiras, no Jamor de Queijas, arredores de Lisboa. Onde o "onze" de António Oliveira se impôs por 3-1, num embate recordado sobremaneira pelo terceiro golo, num bonito pontapé de bicicleta executado por Artur, avançado brasileiro que com aquele toque de artista sentenciou o resultado, a juntar aos golos portistas de Jardel e Aloísio.

  
E a Taça de Portugal aí foi levantada pelo FC Porto.

Armando Pinto
((( Clicar sobre a simagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário