Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Entrega oficial da candidatura de Nuno Lobo às eleições do FC Porto


Como muito bem é referido na newsletter “Dragões Diário”: «Passam a ser três os candidatos à presidência do FC Porto. Depois de Jorge Nuno Pinto da Costa e de José Fernando Rio, Nuno Lobo apresentou ontem as listas para os órgãos sociais a um ato eleitoral em que o movimento “Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante” se apresenta como alternativa ao Conselho Superior.»


Esse ato formal, concretizado no primeiro dia após o estado de emergência nacional, também está referenciado na página informática oficial do clube:

« 4 DE MAIO DE 2020
Nuno Lobo entregou, esta tarde, a lista da sua candidatura à presidência da direção do FC Porto.
Foi entregue, na tarde desta segunda-feira, mais uma lista candidata ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2020/2024. No primeiro dia útil posterior ao termo do Estado de Emergência Nacional, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Manuel de Matos Fernandes, recebeu a lista da candidatura encabeçada por Nuno Lobo.
Nuno Lobo lidera a mais recente lista candidata à presidência direção do FC Porto, que apresenta Franco Ramos para a presidência da Mesa da Assembleia Geral. Ao Conselho Fiscal e Disciplinar, a candidatura propõe António Nunes. Para o Conselho Superior, Martins Soares foi o escolhido.
Com a apresentação desta lista, passa a três o número de candidatos à presidência da direção do FC Porto e a quatro o número de candidaturas ao Conselho Superior azul e branco. Jorge Nuno Pinto da Costa e José Fernando Rio já se haviam apresentado a ambas as votações, enquanto o movimento “Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante” é candidato apenas ao Conselho Superior.»


Assim sendo, e na linha de anteriores registos aqui anotados neste espaçozinho de Memória Portista, afixamos referenciação a mais essa realidade. Desta feita, porém, sem podermos ilustrar com maior recorte de reportagem jornalística, unicamente porque assim foi dado à estampa desta feita no jornal donde das ocasiões similares destacamos as entregas das outras candidaturas. Tendo O Jogo estranhamente dedicado menor atenção ao ato em questão, juntando assuntos paralelos.


Como tal, porque aqui o que interessa é tudo o que respeite à vida do FC Porto, intercalamos algumas imagens retiradas de espaços da Internet.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

1 comentário:

  1. Boa sorte Nuno para o comando do nosso clube és um grande portista de coração e tudo de bom e um grande abraço do carvalho da ribeira

    ResponderEliminar