Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 9 de maio de 2020

Eleições do FC Porto com data proposta e ordem das listas concorrentes


Conforme estava anunciado, após a entrega e validação das listas concorrentes às próximas eleições do FC Porto, e segundo o que já é anunciado ao fim da tarde deste sábado, realizou-se a reunião tendente a estabelecer prazos e ordem.

Assim:

« Decorreu este sábado o sorteio para determinar a ordem das listas concorrentes às eleições do FC Porto, ato eleitoral que em virtude do período de pandemia que se vive poderá decorrer durante dois dias, 6 e 7 de junho.
A data de 6 e 7 de junho surgiu na reunião entre Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto; e dois representantes de cada uma das listas. Resta agora aguardar pelo anúncio oficial.

Ordem das listas

Lista A: Pinto da Costa
Lista B: Nuno Lobo
Lista C: José Fernando Rio
Lista D: Lista independente ao Conselho Superior »

(Fonte: O Jogo, no Facebook)

Armando Pinto

2 comentários:

  1. “Em vez de reagir ao que eu disse, que reagisse à doutora Cláudia Santos”
    “Antes de começar quero começar por dar os parabéns ao Benfica por mais um título internacional, passou a esfera da Europa e já está a nível mundial pelo que aconteceu no México”, afirmou este sábado Nuno Lobo, um dos três candidatos às eleições do FC Porto, que deverão decorrer a 6 e 7 de junho. E prosseguiu.

    “Segundo, há alguns dias Pinto da Costa preocupou-se com o Nuno Lobo. Eu não estou preocupado. Ele é que deve estar, em vez de reagir ao que eu disse, que reagisse à doutora Cláudia Santos, que arquivou os vouchers, que reagisse aos emails, portas 18, a funcionários judiciais… Só passado dois dias é que reagiu muito rápido ao que eu disse numa entrevista. Precisou de dois dias para reagir ao que aconteceu no FC Porto-Rio Ave e a resposta do presidente do FC Porto foi pedir aos adeptos para continuarem serenos e acreditarem na seriedade dos árbitros É com isto que estou preocupado. Estou preocupado é com esta direção e com este rumo”, afirmou após a reunião com Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral FC Porto, que definiu a ordem da listas e discutiu a data do ato eleitoral.

    Sobre a data proposta, Nuno Lobo mostrou-se recetivo aos dias 6 e 7 de junho: “É um processo que já está muito longo e não vimos nenhum problema que seja marcado para os dias 6 e 7. É estranho que seja em dois dias, que pode fazer-se muita coisa. A data está marcada, a menos que alguém venha impugnar isto. Isto é uma candidatura do povo e é muito difícil estar com os sócios. Pinto da Costa já tem o trabalho feito. O nosso único interesse é o FC Porto. Este clube não se chama FC Pinto da Costa, mas FC Porto”, concluiu.
    e
    "Não fiquei descansado com o comunicado do FC Porto", diz Nuno Lobo
    2020-03-11 14:40:00 Assumido candidato à presidência do clube garante que na próxima semana entrega a lista
    Nuno Lobo, sócio do FC Porto já assumido como candidato ao próximo ato eleitoral dos azuis e brancos, revela que na próxima semana vai mesmo entregar a lista com que irá concorrer à presidência portista e quando questionado sobre uma eventual não ida dos dragões às provas europeias na próxima época, diz que o comunicado do FC Porto não o deixou tranquilo.

    "Como qualquer portista que ame do fundo do coração o nosso ilustre passado. Não fiquei descansado com o comunicado do FC Porto e acho que veio tarde", assumiu Nuno Lobo, em entrevista à 'TSF', ao comentar o esclarecimento que os portistas fizeram sobre as notícias que vão dando conta de que o clube poderá ser afastado pela UEFA das provas europeias face ao castigo que a UEFA pode aplicar na sequência do fair-play financeiro, segundo disse António Oliveira.

    O emblema da Invicta reiterou o que foi dito em comunicado e já nesta quarta-feira criticou a "desinformação" que se "propaga fácil e rapidamente".

    ResponderEliminar
  2. Sem dizer nomes, temos de dizer o que enerva mais atualmente: Enquanto o F. C. do Porto for para reuniões com os inimigos e com o falsos amigos e concordar com o que os outros querem, eles estarão à vontade e o Porto já derrotado, a descer ainda mais. Venham depressa as eleições, se ainda houver garra à Porto para voltarmos a ser fortes.

    ResponderEliminar