Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 17 de maio de 2020

Recordações Portistas: Quando o FC Porto até venceu na Suíça um Torneio de Indoor (futebol de salão) entre craques de futebol clássico


Tudo o que o FC Porto conquistou tem valor e consequentemente interesse. Como sempre que as camisolas azuis e brancas entram em competição é para vencer e como tal tudo é de apreço, senão nem teria interesse andar nessas coisas. Daí que, quer estejam patentes ou não em exposição pública permanente, todos os trofeus ganhos pelo emblema do clube Dragão fazem parte da História Portista. Devendo mesmo todos estarem à vista, de modo que a memória alcance e a história seja mostrada e tida na verdadeira amplitude e não apenas em partes.


Assim, desta vez relembramos a conquista de um Torneio ganho na Suíça em 1989 – o “Placette Indoor / 89”. Um prestigiado torneio internacional nessa época, decorrido em tempo de confinamento nos países de neve, a que eram convidadas equipas de prestígio europeu de outras nações de inverno mais ameno. Torneio a que depois foram outras equipas portuguesas, mas sem sucesso, como o Boavista no ano seguinte de 1990 e o Sporting em 1992. 


Disso tudo “fala” o que consta de alguns recortes jornalísticos de arquivo pessoal do autor destas linhas, a que se junta uma página da revista Dragões de 1989. Pois tudo o que deu satisfação saber que o FC Porto venceu, dá sempre prazer guardar e recordar.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário