Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 30 de abril de 2024

Relembrando: a tomada de posse de Pinto da Costa em 1982 como Presidente do FC Porto – excertos de suas palavras no livro “Largos Dias têm 100 anos”

 

Em abril de 1982 Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito presidente e dias depois tomou posse, num curto espaço de seis dias. Entre 17 e 23 de abril.

Sem necessidade de muitas pesquisas em jornais ou outras publicações, basta ver e ler no livro “JORGE NUNO PINTO DA COSTA LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS”, para se relembrar como foi. Segundo suas próprias palavras escritas a partir da página 64, desse seu livro. De onde se retiram excertos respeitantes ao assunto correspondente.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Passados 42 anos Pinto da Costa esqueceu como teve pressa há 42 anos. Desta vez em 2024 quer manter-se mesmo depois de derrotado de goleada. Leva 10 dias para deixar haver a tomada de posse da Direção do clube, dia 7, e teve de Villas-Boas fazer força para haver antecipação de alguns dias, porque se falava ir ser depois por volta de dia 12.Como parece que Pinto da Costa quer eternizar largos dias mais a espera para Villas-Boas e restantes eleitos poderem tomar posse na SAD. A Direção de Pinto da Costa deve estar com medo de não ter tempo de limpar a casa. Mas dia 7 começa já o trabalho sério, transparente, sem interesses, sem favores, sem nada ilícito. Ansiosos estamos nós os mais de 80% de votantes na mudança, por voltarmos a ter o FC Porto de volta. Embora infelizmente para já pareça que está a custar sair a quem perdeu as eleições de forma esmagadora.
    AC

    ResponderEliminar