Sábado, 24 de janeiro de 2004 - dia do último jogo no Estádio das Antas: F. C. Porto, 2 - Estrela da Amadora, 0.
Então, a 24 de janeiro, em 2004, o Estádio das Antas abriu portas uma última vez, na noite fria desse sábado de tempo ainda de cantares das Janeiras, para os presentes verem in loco o FC Porto a jogar e a ganhar. Já de malas aviadas para o Dragão, os azuis e brancos receberam o Estrela da Amadora na 19.ª jornada desse campeonato em que o FC Porto acabaria campeão. Tendo na despedida do mítico estádio os jogadores portistas vencido a equipa do Estela da Amadora por 2-0, com um bis de Benny McCarthy, marcados no derradeiro quarto de hora da primeira parte. Seguindo-se uma segunda parte também fria dentro do campo, como que sentindo todos já certa nostalgia pelo encerramento desse enternecedor local de tantas memórias.
Já com o estádio do Dragão ali à beira, o estádio das Antas teve então ainda um último fôlego. Depois de inaugurado o novo estádio, a 16 de novembro de 2003, mas com seu relvado ainda não consolidado, estando deveras solto e como tal sem condições para receber jogos oficiais, continuou durante mais algum tempo o velhinho estádio das Antas a ser o local da realização de mais alguns jogos da equipa principal de futebol do FC Porto. Até que, finalmente, a 24 de janeiro de 2004, pela noite desse sábado, se realizou o último jogo no Estádio das Antas. Cujo desfecho ficou assim para a história, na conta da vitória do F C Porto por 2 - 0 sobre o Estrela da Amadora, a contar para o Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de 2003/2004.



Excelente. Ainda não tinha visto algum bilhete do último jogo no nosso estádio anterior, porque não tinha podido ir ao jogo da despedida, mas também porque só se tem visto publicações de primeiros bilhetes, isto é das inaugurações das Antas e do Dragão, não de algum do último.
ResponderEliminar