Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FC Porto - grande clube de grandes feitos, em dia de factos históricos do desporto português e portista!

 

Dia de factos históricos do desporto português e portista:

- 2 Futebolistas do FC Porto nomeados entre os 32 melhores para a tabela de “Melhor Jogador do Mundo em 2021" 🎖 World’s Best Player in 2021  

🤩 Mehdi Taremi e Luis Díaz 🤩


Nomeados pela IFFHS | Nominated by IFFHS

(Algo inédito com jogadores a jogar em clubes portugueses. Naturalmente antevendo-se que  não estarão depois no trio do pódio, mas é uma honra este reconhecimento, no facto de estarem entre os melhores, "coisa" que mais nenhum clube em Portugal tem).

*****

- E empate surpreendente em andebol com o campeão europeu da modalidade!

Tendo o FC Porto conseguido brilhante empate com o Barcelona na Liga dos Campeões de andebol, fazendo frente ao campeão europeu, num resultado concludente de 33-33. Em jogo referente à fase de grupos da prova mais importante do continente europeu de andebol, no primeiro FC Porto-Barcelona oficial em andebol de sete.


~~~~ ***** ~~~

Contra factos não há argumentos. É um dia histórico, este. Sendo também este grande clube sempre um histórico grandioso do desporto lusitano, europeu e mundial. Assim todos os seus representantes se capacitem que representam este grande clube, uma autêntica nação (“Naçon”, à nossa maneira, como gostamos mais de dizer, genuinamente, sem arremedos de aculturações estranhas de mouramas e quejandos).

Armando Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário