Este blogue existe no espaço da blogosfera e naturalmente da Internet desde JUNHO de 2012. Nascido então para substituir um anterior blogue pessoal que englobava mistura de assuntos portistas com temas de história, memória e literatura local e regional. Sendo então em junho de 2012 separados esses temas, com a criação de dois diferentes blogues pessoais. Um dos quais este da Memória Portista. Enquanto o antigo entretanto acabou por ser anulado, como na ocasião foi constatado, por intromissão de adversários (como não estava protegido contra piratas, ao tempo) que conseguiram seu desaparecimento.
Felizmente então já havia sido iniciado este atual, mas tudo o que ficara publicado no anterior perdeu-se. Tendo sido iniciado este ainda vivo e atual também pela ideia que ia crescendo,
derivado do que era referido em comentários de leitores. Com génese idealizada a
partir da constatação de no seio do FC Porto faltar por esse tempo uma melhor
difusão historiadora e mesmo de defesa da história do FC Porto, havendo certas lacunas
na comunicação clubista. Então, desde aí ficou assim este blogue a procurar
honrar, através da memória pessoal, o quanto significa o Futebol Clube do Porto,
quão era e é para o portista autor e gestor do blogue “Memória Portista”.
Após isso, passado meio ano, já o blogue era reconhecido e
apreciado numa publicação de âmbito nacional, como aconteceu em janeiro de 2013
numa referência publicada na revista J, publicação do jornal O Jogo e fazendo
parte semanalmente da edição de domingo desse jornal desportivo nacional. Em cuja
página, intitulada Zona J, era dado destaque a blogues de referência, tendo
dessa vez recaído a atenção sobre o blogue Memória Portista. Como se recorda,
com imagens dessa mesma página e naturalmente de parte da capa da mesma revista
J (existente nesse tempo), mais recorte da nota referencial respetiva, que serviu de recomendação pública,
afinal.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))




Parabéns e obrigado. O Porto somos nós, Portistas verdadeiros e os que mais ainda trabalham pelo bem do Futebol Clube do Porto. Abraço.
ResponderEliminarEsse caso dos adversários que entraram no seu antigo blogue e o eliminaram, seriam adversários de outros clubes ? ou mandões que andavam a viver à custa do nosso clube? e não aceitavam reparos ao que ia acontecendo dentro do FC Porto? Lembro-me de ter lido artigos nesse antigo blogue a fazer ver algumas situações, por isso penso que poderia ter acontecido na Web o que vimos já na Asembleia do inverno anterior à eleições de 2024.
ResponderEliminar