Jogo que o FC Porto merecia ganhar, mas com a arbitragem tendenciosa que se viu não houve possibilidade de mais. Eles (os jogadores do Sporting) fizeram o que queriam por ver que o árbitro estava do lado deles, a pontos de terem passado o jogo a deitarem-se para o chão e o guarda-redes a abusar de perder tempo. Só no fim, depois de ser gozado, o homem do apito mostrou vermelhos aos verdes. E mesmo assim tendo terminado o jogo sem tempo praticamente útil de descontos, acabou a cortar uma jogada de contra-ataque do Porto. Pudera... é que o Porto podia marcar o segundo golo! Enfim, espelho do campeonato com faixas entregues antecipadamente, por favor.
Jogo realizado à noite, em dia de final da semana, levando a ter de sair de casa antes do final da tarde, para arranjarmos estacionamento não muito longe do estádio. Em plena sexta-feira, deste início de fevereiro de tempo incerto, mas que afinal acabou sem chuva e com o estádio em ambiente de grandes jogos. E como já há algum tempo que eu não ia a um clássico, por via de motivos de saúde, desta vez fui, pois costumo ter sorte nesses jogos. E só não tive totalmente, desta vez, por via da roubalheira do árbitro, a completar alguma falta de sorte do lado portista, além de alguns desacertos entre alguns jogadores do Porto. Contudo, apesar do Sporting só ter feito um golo e mais nada, e mesmo esse com a sorte do lado deles perante um desvio involuntário, o Porto acabou por quase no fim marcar finalmente um golo, que fez o empate. E eu acreditei sempre, vibrando por fim.
No meu lugar desta noite, no estádio, pude verificar que estava perto de diversos atletas do Clube, inclusive com muitas jogadoras da equipa de futebol feminino portista sentadas por ali, mais outras do vólei e alguns hoquistas. Num ambiente agradável, afinal.
Quanto ao jogo jogado, na 1.ª parte faltou estrelinha ao
Porto, com um remate à barra e ainda o longo “chapéu” mandado pelo Samu, com o
guarda-redes adiantado, a não ter entrado por muito pouco. Depois gostei da 2.ª
parte da nossa equipa e do desempenho do nosso treinador, por quanto soube
alterar a tempo algumas peças, como se diz. De permeio com diversos lances mal ajuizados pelo árbitro e seus acompanhantes em campo e pelo VAR. Em suma, jogo a dar razão ao que há
muito se sabe: 1 (um) campeonato do Porto vale por 10 (dez) dos outros. Por
isso quando ganhamos sabemos que conseguimos não só ser melhores, mas muito
superiores! Tendo de ser assim muitíssimo melhores, para ser possível superar e ganhar sobre as roubalheiras dos árbitros e jogadas de bastidores dos dirigentes federativos/liguistas, mais conselheiros, etc. e tal, com o branqueamento da comunicação social sulista e elitista!!!
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))
Alguém que viu o mesmo jogo que eu vi!!!!! Deve ser por não termos ouvido o que diz a sporttv.....
ResponderEliminar