Foi hoje divulgada a imagem da nova camisola oficial do F C
Porto para a próxima época desportiva. Informação esta transmitida dentro do período dos santos populares, quando
os semblantes andam ainda esperançosos, por assim dizer. Mas já sem ser novidade, nem causar surpresas de maior, praticamente, a partir de uns antecessores flashes visuais que foram sendo
publicados – porque logo que se viu que o emblema ficava em cima de área
branca, se percebeu tratar-se de equipamentos do tipo dos que só haviam sido usados
na final da derrota da Taça de Portugal de 1953 e depois só voltaram em
2000/01 e 2011/12. Nas linhas principais.
Desta vez estive para nem me referir aqui ao caso. Mas não
posso ficar indiferente, contudo. Já sei que vão aparecer opiniões a gostar e outras
nem tanto, mas para mim, resumo isto desta forma: - Na foto oficial (em que
aparecem futebolistas seniores portistas do plantel da época passada…) a cara deles diz muito...
Refere-se a camisola como sendo a futura para a nova época, embora possa
acontecer o aparecimento de algumas diferentes versões noutras modalidades e escalões, sabendo-se
como este ano os escalões jovens do futebol usaram outros padrões diversificados e o
basquetebol e as equipas do chamado Dragon Force têm camisolas diferentes da
oficial do clube.
É triste o clube ter deixado de usar camisolas à Porto, de
duas listas azuis, uma de cada lado, como era tradicional. Enfim. Desta nova
camisola só gosto do emblema e das cores. Porém o importante é recuperar a
linha de vitórias, pois as pessoas e suas marcas passam mas o clube fica.
Armando Pinto

