Na proximidade da Páscoa, quando no Norte mais norte do País
ainda há Compasso no dia de Aleluia a dar calor humano às afeições populares,
algo que a partir do centro para o sul da Nação já não há muito ou até nada disso;
e à imagem da campainha anunciadora da Visita Pascal, começa já o tilintar, não
duma campainha como nas andanças da cruz pelas casas, mas das sinetas de
aproximação às decisões do fenómeno desportivo mais caro ao povo. Estando a
chegar o final do Campeonato Nacional de futebol, agora novamente com o
primitivo nome de Liga. E com isso acicatam-se mais as manobras de bastidores
que tantos campeonatos têm dado ao clube do sistema, apesar de por vezes o
rival mais direto FC Porto ir conseguindo superar os tradicionais favorecimentos
ao Benfica.
Sempre contra tudo e contra todos, valendo um campeonato bem ganho pelo Porto por dez dos que outros ganharam como se sabe...
Com esses fenómenos paralelos e sub-reptícios, quais
toupeirices por tuneis visíveis, adensam-se até as jogadas fora de campo, não
olhando a meios para atingir fins. Avolumando-se ataques a pessoas e interesses
do FC Porto. Sendo assim desta vez tido como alvo dos meios afeitos ao Benfica mais
um elemento do FC Porto, no caso o Diogo Faria, membro do departamento de comunicação
do FC Porto.


Como elemento deveras ativo e visível do serviço de
conteúdos do clube, além de integrante da Redação da revista Dragões e da
newsletter Dragões Diário, Diogo Faria tem feito trabalho importante em prol da
defesa e divulgação do FC Porto, como os seus colegas aliás, mostrando-se toda
essa equipa estar à altura do impulso dado por Francisco J Marques e seus
colaboradores a esses setores de superior impacto. Com acréscimo de ter sido ainda co-autor, com Francisco J. Marques, do best-seller "O POLVO ENCARNADO". Num somatório que causa naturalmente
azia aos adversários, por verem que atualmente o FC Porto tem conseguido lutar
contra as rasteiras dos elementos do Benfica, mais seus subalternos e defensores.

Ora, como anteriormente foi Francisco J Marques o alvo a
abater pelos cartilheiros visíveis e invisíveis, mas sobretudo pelo chamado gabinete
de crise do Benfica, naipe entretanto e sempre reforçado pelos canais de meios
de difusão nacional, vulgo comunicação social afeta ao clube do regime, desta
feita está a ser Diogo Faria um ponto de mira anti-Porto. O que até é quase como um voto de louvor ao labor
do departamento de comunicação do FC Porto, em sinal que está a servir bem o
clube, contra a vontade dos inimigos.
O objetivo, claro, não é de atacar Diogo Faria, é sim para prejudicar
o FC Porto.
Na atualidade, pois, Diogo Faria foi o visado em notícias
falsas plantadas nalguns meios de comunicação, sobretudo a partir das
falsidades publicadas no jornal Correio da Manhã e atirados ao ar pelo respetivo
canal televisivo CM tv. Tendo na passada noite de quinta-feira, no Porto Canal,
o Diogo Faria podido denunciar e desmontar as várias mentiras que o Correio da
Manhã e, em particular, a "jornalista" Tânia Laranjo, divulgaram nos
últimos dias.

Com estas e outras, em sinal dos Diogos Farias do FC Porto estarem
a fazer frente ao sistema, está na ordem do dia um esticar de corda da
situação. Por isso... Força Diogo, Francisco J Marques, Alberto Barbosa, Bruno
Leite, Rui Azevedo, Sérgio Velhote, Vítor Hugo Alvarenga, Eduardo Silva, dos
conteúdos; Rui Cerqueira, Bernardino Barros e (para não alongar a
lista nem eventualmente faltar algum nome) mais restantes comentadores e
locutores do Porto Canal; enfim todos os que conseguem pela comunicação oficial
defender os superiores interesses do FC Porto!
Armando Pinto