Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta Diogo Faria. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Diogo Faria. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Diogo Faria: Eh, Dragão! Ah Dragões da comunicação portista!


Na proximidade da Páscoa, quando no Norte mais norte do País ainda há Compasso no dia de Aleluia a dar calor humano às afeições populares, algo que a partir do centro para o sul da Nação já não há muito ou até nada disso; e à imagem da campainha anunciadora da Visita Pascal, começa já o tilintar, não duma campainha como nas andanças da cruz pelas casas, mas das sinetas de aproximação às decisões do fenómeno desportivo mais caro ao povo. Estando a chegar o final do Campeonato Nacional de futebol, agora novamente com o primitivo nome de Liga. E com isso acicatam-se mais as manobras de bastidores que tantos campeonatos têm dado ao clube do sistema, apesar de por vezes o rival mais direto FC Porto ir conseguindo superar os tradicionais favorecimentos ao Benfica.

Sempre contra tudo e contra todos, valendo um campeonato bem ganho pelo Porto por dez dos que outros ganharam como se sabe...

Com esses fenómenos paralelos e sub-reptícios, quais toupeirices por tuneis visíveis, adensam-se até as jogadas fora de campo, não olhando a meios para atingir fins. Avolumando-se ataques a pessoas e interesses do FC Porto. Sendo assim desta vez tido como alvo dos meios afeitos ao Benfica mais um elemento do FC Porto, no caso o Diogo Faria, membro do departamento de comunicação do FC Porto.


Como elemento deveras ativo e visível do serviço de conteúdos do clube, além de integrante da Redação da revista Dragões e da newsletter Dragões Diário, Diogo Faria tem feito trabalho importante em prol da defesa e divulgação do FC Porto, como os seus colegas aliás, mostrando-se toda essa equipa estar à altura do impulso dado por Francisco J Marques e seus colaboradores a esses setores de superior impacto. Com acréscimo de ter sido ainda co-autor, com Francisco J. Marques, do best-seller "O POLVO ENCARNADO". Num somatório que causa naturalmente azia aos adversários, por verem que atualmente o FC Porto tem conseguido lutar contra as rasteiras dos elementos do Benfica, mais seus subalternos e defensores.


Ora, como anteriormente foi Francisco J Marques o alvo a abater pelos cartilheiros visíveis e invisíveis, mas sobretudo pelo chamado gabinete de crise do Benfica, naipe entretanto e sempre reforçado pelos canais de meios de difusão nacional, vulgo comunicação social afeta ao clube do regime, desta feita está a ser Diogo Faria um ponto de mira anti-Porto. O que até é quase como um voto de louvor ao labor do departamento de comunicação do FC Porto, em sinal que está a servir bem o clube, contra a vontade dos inimigos.  

O objetivo, claro, não é de atacar Diogo Faria, é sim para prejudicar o FC Porto.

Na atualidade, pois, Diogo Faria foi o visado em notícias falsas plantadas nalguns meios de comunicação, sobretudo a partir das falsidades publicadas no jornal Correio da Manhã e atirados ao ar pelo respetivo canal televisivo CM tv. Tendo na passada noite de quinta-feira, no Porto Canal, o Diogo Faria podido denunciar e desmontar as várias mentiras que o Correio da Manhã e, em particular, a "jornalista" Tânia Laranjo, divulgaram nos últimos dias.


Com estas e outras, em sinal dos Diogos Farias do FC Porto estarem a fazer frente ao sistema, está na ordem do dia um esticar de corda da situação. Por isso... Força Diogo, Francisco J Marques, Alberto Barbosa, Bruno Leite, Rui Azevedo, Sérgio Velhote, Vítor Hugo Alvarenga, Eduardo Silva, dos conteúdos; Rui Cerqueira, Bernardino Barros e (para não alongar a lista nem eventualmente faltar algum nome) mais restantes comentadores e locutores do Porto Canal; enfim todos os que conseguem pela comunicação oficial defender os superiores interesses do FC Porto!

Armando Pinto

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Livro “O POLVO ENCARNADO”


Já cá canta o meu exemplar do livro intitulado “O Polvo Encarnado”, o tal de gostinho especial que versa sobre o caso dos e-mails do “Benficagate”. Um livro, este, feito por dois especialistas em jornalismo e história e de autoria de pessoas cultas, sem subterfúgios. De gente que sabe o quão necessário é investigar. Pela verdade e com factos.

Este não é um livro encomendado por um qualquer presidente que mal sabe falar em público, com autoria atribuída a um nome de pessoa que mal deve saber escrever, até por linhas travessas que metia uma tal jornalista de cara pouco encantadora, como é sabido no caso dum livro no passado. Sem necessidade, desta vez, de ajuda complementar dum filme de engalhar, de realização para enganar meninos e papar-lhes o pão…
   
Ora, já tenho um exemplar meu deste livro de agora. Logo que o vi numa superfície comercial apressei-me a comprar um para mim. Embora ficando assim sem autógrafos dos autores nem dedicatória personalizada, mas podendo desde já deitar-lhe os olhos e especialmente ficar a tê-lo entre a literatura especializada da minha coleção, passando a constar da minha biblioteca particular, de modo a poder também inteirar-me melhor do respetivo conteúdo e consultar suas páginas sempre que necessário.

Que não se diga nunca que este caso não existiu. O Polvo Encarnado é uma realidade, por mais casos que possam haver, como o outro que impediu inicialmente o início das investigações oficiais, antes que houvesse hipótese de ocultação ou viessem a perder-se provas.


Investigue-se...!

Contra factos não há argumentos.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))