Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta 27º Campeonato Nacional. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 27º Campeonato Nacional. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Campeões… Tricampeões… Vencedores do 27º Campeonato Nacional… e gozo pelo mau perder dos bombos de festa…!!!

 

Somos Campeões, o F C Porto é Campeão Nacional de futebol.

...Não, não "Era uma Vez"… Mas sim, connosco, Portistas: - É mais uma vez: Campeões!


Pois... Não, não é como com os outros, que só de tempos a tempos, com alguns ou até muitos anos de intervalo, podem ver-se campeões, ou seja conseguem ver o seu clube a vencer o campeonato português. Nós habituamo-nos e é sempre de enfiada, é sempre a aviar!

   

Ora… Mais uma vez, somos campeões. Campeões… Tricampeões… Vencedores pela 27ª vez do Campeonato Nacional… e, desta feita, tal como antes, há uns anitos, vimos os adversários remoerem-se de inveja, desesperados até terem de desligar a luz para tentarem que não se visse a festa do F C Porto – este ano deu mais gozo também pelo mau perder dos bombos de festa…!!!

     
Desde jornalistas, como os televisivos gordos da RTP e da Bola, por exemplo, até aos treinador, dirigentes e alguns adeptos benfiquistas, foi triste ver quem não sabe perder e perceber que eles pensam que têm de ser sempre beneficiados e os competidores diretos prejudicados… Enquanto nós saboreamos a vitória. 


E... outros que tais se mostraram aziados, quais perdedores maus profissionais e nojentos comunicadores, uns mal encarados quanto aqueles e outros jornaleiros desses e mais outros órgãos de comunicação, outros que só sabem arrotar asneiras de azia, mais uma cara feia como um raio que não se sabe ao certo se é homem ou mulher, apesar do nome (que escondeu quando se intrometeu num livro batoteiro, há alguns anos), enfim, de permeio com satisfação nossa, como vencedores – Campeões.

   

Quando eu – permita-se referência na primeira pessoa, pois também me sinto, e como, Campeão! – pois, quando eu andava nos primeiros ares de Portista, ou por outra, estava em meus primeiros anos de vida, ainda criança, ouvia os outros falarem nos campeonatos e a gabarem-se do benfica dar uma cabazada em número de títulos obtidos, por comparação com os que o F C Porto alcançara até então… 


Passados estes anos, o F C Porto tem muito mais títulos no total, já, e em campeonatos (que é ainda no que o clube do regime consegue manter alguma distância vinda da velha senhora) então a diferença está a ficar diminuta… e a superioridade Portista cada vez mais evidente.

 

Para a História: Depois de ter recuperado a liderança do campeonato na penúltima jornada da prova, com uma vitória por 2-1 frente ao rival Benfica, o FC Porto sagrou-se este domingo tricampeão nacional de futebol, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2-0, com golos de Lucho Gonzalez e Jackson Martínez. Sem haver o desaire tão ansiado pelos adversários, terminando de modo invicto o campeonato.

   

Foi bonito sermos Campeões, nós F C Porto, a estrutura e os adeptos, a Família Portista, contra a má vontade dos competidores vermelhos. Somos Campeões, tal como dias antes no andebol e hóquei, também agora em futebol. E sempre com os mesmos a servirem de bombos de festa, quer dentro do campo, bem como na expetativa de espetadores forçados, enquanto a caravana passa. E nós vencemos, nós Portistas somos vencedores.


O nosso F C Porto é o triunfador, é Campeão.


Foi linda a festa... pahhh!

AP