Nova camisola principal do F C Porto… continuando a não ser à Porto?!
A ser verdade o que anda por aí nos locais informáticos de
fóruns e jornais desportivos, indicando a nova camisola principal do F C Porto
como a imagem cimeira ilustra, aqui está mais uma desilusão, como temia… e referi
num artigo recente, quanto às indicações que alguém indicava como certeza.
Eu bem temia, efetivamente, que viria mais uma bodega... Só
apetece mandar os responsáveis disto para outra banda... Com que então costas
em branco... Há cada uma?! E, quanto ao que andava anunciado, para ser parecido
com o de Viena está a grande distância...
Afinal não era só a Nike a ter culpa...! Em 15 anos, nem uma
camisola à Porto, das históricas, tradicionais e conformes ao que está nos
estatutos do F C Porto!
Naturalmente esta nem é das piores camisolas saídas ao longos destes últimos 15 anos, em que foram alteradas sistematicamente as camisolas do F C Porto. E de modo sincero, a partir do momento em que entrar em vigor, desde que a veja em campo, esta camisola será a minha, também. Mas para as expetativas criadas, depois de ter sido dado sinal que haveria reposição do padrão histórico, usado até 2000, como se sabe, isto que agora vem em jornais como O Jogo, por exemplo, é uma deceção. E como não vejo desmentidos oficiais, para já...
Naturalmente esta nem é das piores camisolas saídas ao longos destes últimos 15 anos, em que foram alteradas sistematicamente as camisolas do F C Porto. E de modo sincero, a partir do momento em que entrar em vigor, desde que a veja em campo, esta camisola será a minha, também. Mas para as expetativas criadas, depois de ter sido dado sinal que haveria reposição do padrão histórico, usado até 2000, como se sabe, isto que agora vem em jornais como O Jogo, por exemplo, é uma deceção. E como não vejo desmentidos oficiais, para já...
Já se sabe que vão aparecer adeptos para quem a história
pouco ou nada conta, outros a dizerem que o equipamento é lindo por ter azul e
o distintivo, outros ainda que o importante é ganhar… mas cada um come do que
gosta, e eu não gosto de se estar a perder a identidade Portista. Já para não
falar dos equipamentos alternativos, um dos quais parece ir ter colorido
berrante…
É o que dá nos setores responsáveis estarem pessoas sem sensibilidade
clubista. Andam os adeptos a viver intensamente o clube e pessoas da estrutura
a marimbarem-se para essas loas…
Assim sendo (não como tomada de posição, apenas) este espaço
vai fazer um período de descanso – até quando, ainda não sabemos… Porque não
vale a pena andarmos a esforçar-nos por pugnar pelo clube, tentando incutir
valores de apreço, para nada… assim.
A.P.

.jpg)