UEFA Champions League/Liga dos Campeões Europeus, grupo G, 2.ª jornada: Futebol Clube do Porto, 2 - Chelsea Football Club,1 (Marcadores- André André, aos 39 minutos; Willian, aos 45+2m; e Maicon Roque, aos 52 m)
O F C Porto venceu o Chelsea de Londres, superando Mourinho,
o tal que desde que não quis festejar a Liga dos Campeões pelo Porto costuma
não ser feliz no Dragão.
Vencida mais uma vez essa poderosa equipa treinada por José
Mourinho, o F C Porto continua a ser a única equipa portuguesa a derrotar essa
formação londrina, voltando a ser Porto de excelência, como o vinho do mesmo
nome que é nobre nas mesas inglesas.
Fica em boa memória este jogo em que, além da importante e
valiosa vitória portista, também hoje Casillas se tornou o jogador com mais
presenças na Liga dos Campeões, máximo em que presentemente é único (deixando
assim de o dividir com o compatriota Xavi Hernandez, como até esta noite
acontecia). Em Iker Casillas, quantidade é sinónimo de qualidade e ontem mesmo
o “Goal.com” divulgava que os seus leitores consideraram o “nosso” espanhol
como o melhor guarda-redes da história da Liga dos Campeões, à frente do
italiano Buffon.
Desta forma, o FC Porto conquistou os três pontos em jogo,
graças a uma grande segunda parte, materializada por um golo de Maicon, e a uma
primeira quanto bastou, marcada por mais um golo de André André e um golo
sofrido de livre, sem que o guarda-redes portista conseguisse ver a bola
partir, por erro de comunicação acontecido entre os defensores. Fora isso, portou-se
toda a equipa muito bem. Sendo uma equipa forte, como é, apesar de nem sempre
conseguir ser e impor-se como o valor dos elementos deveria patentear.
Fica o sabor de mais uma boa vitória. Mais uma lição de como
se deve poder (conseguir) ser…!
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))
Armando Pinto






