O F C Porto é Campeão Nacional de Basquetebol ao mais alto
nível português. Conquistando esta época o campeonato maior num campeonato com
que não se contava e numa modalidade em que as esperanças eram simplesmente dum
melhor desempenho possível.
Grande vitória e logo diante do adversário que estivera na
origem do afastamento verificado anos atrás, precisamente contra o treinador
fanfarrão que gosta de dar palmadas atrás.
Ora, este sábado, o F C Porto venceu o campeonato,
sagrando-se campeão pela 12ª vez, ao vencer o Benfica, no quarto jogo, por
93-85. Concluindo a final à melhor de três vitórias, em cinco jogos possíveis –
sendo só precisos quatro jogos.
Então, depois de uma vitória e uma derrota na Luz, a equipa
orientada pelo espanhol Moncho López venceu sexta-feira por 98-89, e na noite
deste sábado voltou a derrotar o Benfica, agora por 93-85. Interrompendo assim um
ciclo vencedor do Benfica de Carnide, sobretudo no período que não teve o F C Porto como
adversário.
O F C Porto encestou assim um triunfo vistoso e saboroso!
De realçar o grande apoio dos adeptos presentes no pavilhão
Dragão Caixa, neste jogo e ao longo de toda a época, com especial apreço para os adeptos
fieis que já são clássicos no acompanhamento das modalidades de pavilhão.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))


