Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta F C Porto pós-Jamor e eras de Lopetegui e Peseiro…. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta F C Porto pós-Jamor e eras de Lopetegui e Peseiro…. Mostrar todas as mensagens

domingo, 22 de maio de 2016

F C Porto pós-Jamor e eras de Lopetegui e Peseiro…


Acabou da pior forma esta época de 2015/16. Não por se perder a Taça nos penaltis, que isso é uma lotaria e será sempre para que lado pender a sorte, mas pela forma como se deixou fugir o marcador, durante o tempo regulamentar de jogo, com golos oferecidos praticamente, quer pela saída extemporânea do nosso guarda-redes, como por indecisão dos defesas, ou falta de comunicação entre eles, em suma e escrevendo abertamente, por “aselhice” defensiva. Não tendo sido o Braga que venceu esta taça, mas sim o F C Porto que a perdeu, por incompetência de alguns elementos da equipa, dentro e fora das quatro linhas, incluindo treinador e seus adjuntos com voz na matéria. Enquanto sobra para os adeptos apoiantes a maior amargura.

Contudo esta final reflete muito do que foi a época, desde Lopetegui, até à estada de Peseiro. Com a Direção e a SAD com as maiores culpas, não podendo escamotear-se a realidade. Dizendo isto não por qualquer motivo pessoal, até porque tenho grande admiração clubista e reconhecimento de apreço pelo nosso Presidente, mas por razões portistas, do que salta à vista desarmada. Como, entre tantas decisões, acontece com a política de certos empréstimos, tal como num passado recente aconteceu com aquele tal Tozé que ajudou o F C Porto a perder um campeonato e depois disso tem feito uma carreira muito irregular, como agora sucede com Josué, que nunca mais será bem visto de azul e branco, digam o que disserem. Além naturalmente de ter de haver melhor política de contratações, pois que a equipa deste ano parece ter sido quase à imagem de outrora, em tempos de passar a ponte, só que desta feita até de jogar em casa (embora aí por motivos também dos assobiadores que se deixam ir em certas ondas).

De uma vez por todas, no F C Porto têm de jogar pessoas que se identifiquem com o F C Porto e mais nada!

Assim sendo, sem colocar tudo em questão, mas apenas o que leva a este mau momento, que encerrou a época num triste fim de tarde, não é tarde nem cedo para arrepiar caminho e começar a fazer as coisas bem feitas. Não com Peseiro a planear a próxima época, como ele quis fazer crer em declarações a quente, nem com choradinhos que já não levam a lado nenhum, tal como também não é por bater no peito que se será melhor ou pior.

Claro que podem e devem vir futuramente melhores dias, mas é preciso fazer por isso, senhores responsáveis!


Armando Pinto