Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta Feliz Ano Novo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Feliz Ano Novo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Votos pessoais de… Feliz Ano Novo !


Na anual boa tradição de formular votos pessoais de Bom Ano Novo, e por sincero desejo, apresenta o autor deste blogue naturais anseios aos amigos e fieis leitores do que neste espaço se tem vindo a partilhar. Em intenção que seja um ano de feliz prosperidade e melhor concretização de aspirações de boa índole. E tal como na quadra natalícia ainda em vigor é normal haver moral nos contos de Natal, também que advenha feliz apoteose no que se conta em nossas motivações.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

domingo, 31 de dezembro de 2017

Boa Passagem de Ano e Feliz 2018


Estamos em altura do campeonato desportivo da passagem a nova fase, na viragem do ano civil de 2017 para o novo 2018. Com o pensamento memorial em quanto se passou entretanto e atenções expetantes no porvir, na esperança que o melhor está para vir… se houver justiça e não permanecer o estado balofo que tem sido apanágio do país sócio-político e desportivo nacional.

Enquanto isso, como é também ocasião de retrospetivas, mediante preferências perante as ocorrências, além de muitas referências gerais e coletivas, no âmbito da memoração a que este espaço dedica especial atenção no sublime aspeto do Portismo que nos corre nas veias, o ano de 2017 teve para a memória portista assinalável lembrança da outorga do Dragão de Ouro de Recordação ao grande guarda-redes Américo, como símbolo ainda vivo da geração dourada das décadas de cinquenta e sessenta, na valorização do lote grandioso de futebolistas que conseguiram algo apesar da sistemática tendência sulista e elitista do desporto centralizado na capital do regime. Estando na ideia do autor (para lá de artigos que estão alinhavados, na escrita amadora de quem se vai predispondo a pugnar pela história do FC Porto, tais como por exemplo sobre a dinastia dos guarda-redes Soares dos Reis, entre outros), também um tema dedicado ao Américo Lopes, guardião que foi reconhecido com o primeiro trofeu da Baliza de Prata em Portugal, ao passo que no FC Porto recebeu o antigo Trofeu Pinga e este ano, ainda, o atual Dragão de Ouro.

Desejando que o bom havido em 2017 redobre em melhoria para 2018, deixamos aqui desde já votos de Feliz Ano Novo a todo o mundo portista, com reconhecido afeto a todos os que dedicam afeição a este espaço de memorização do universo azul e branco.

Bom Ano!

Armando Pinto

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo - com muitas alegrias e recordações assim: Golo de Kelvin e momentos finais do FC Porto-Benfica, 2-1

 Desejo a todos os amigos deste espaço e naturalmente aqui do autor, um Bom Ano, à medida dos anseios de todos nós.

Com alegrias ao género do inesquecível minuto 92, deste ano prestes a passar testemunho, nem que seja aos 93 minutos (embora se puder ser mais cedo, melhor – para fazer descansar cá a máquina…)

...Porque momentos destes são inesquecíveis e tornam realidade os melhores sonhos ...
- Feliz Ano 2014 ... a toda a gente Amiga.

 Do
Armando Pinto


(CLICAR sobre a seta indicativa, para VER e REVIVER !)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo !


Aos amigos e acompanhantes deste nosso blogue: 

Desejo que o ano de 2013 seja bem preenchido de alegrias e muitas conquistas e continuemos a partilhar esta paixão que é o F. C. Porto. 
Aproveito para manifestar apreço pela companhia e participação neste espaço, na certeza que é de todos nós. 
Formulo votos que continuemos juntos, a compartilhar tudo o que respeite à vida do F. C. Porto, valorizando a História Portista, irmanados nas alegrias que advenham, orgulhosos dos troféus que possam ser conquistados, em suma vibrando e sentindo como bem sabemos na continuidade das glórias do nosso grandioso F.C. Porto. 

Bom Ano Novo Azul e Branco! 

Armando Pinto