Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta Lucho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Lucho. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de janeiro de 2013

Em dia de Aniversário: Parabéns Lucho! - Venha daí mais uma vitória!


O “nosso” Lucho González faz hoje 32 anos, nesta data do Porto-Paços de Ferreira, em jornada a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Liga. 

Em dia de aniversário natalício dele e de realização de jogo da equipa principal de futebol do F. C. Porto: Que esta efeméride possa ser feliz, é quanto todos nós Portistas desejamos. Que a prenda conjunta, para o nosso capitão e para todos nós, seja mais uma alegria, em mais uma vitória!


Parabéns "El Comandante"!!! 

Venha daí essa "pála", nesse seu gesto de golo, em sinal de nossa vitória!

a) Armando Pinto

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VAMOS HOMENAGEAR LUCHO! VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO.



Por solicitação de Fernando Moreira, grande Amigo Portista de Vila Real, correspondemos por esta via possível a ideia de homenagear a demonstração de Portismo de Lucho. Estando no horizonte a possibilidade de ser levada a cabo uma ação deveras assinalável.
Então, por solicitação de tão grande Portista, damos público conhecimento do seguinte:
 Junte-se a esta iniciativa lançada pelo blogue “Bibó Porto, carago!”

VAMOS HOMENAGEAR LUCHO! VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO.

Em Zagreb, Lucho deu uma prova de respeito e estima por todos nós, adeptos e sócios portistas. “El Comandante” conquistou, eternamente, um lugar nos nossos corações de Dragão, na alma portista.

VAMOS MANIFESTAR-LHE A NOSSA GRATIDÃO, A NOSSA SOLIDARIEDADE. VAMOS PRESTAR-LHE UMA SENTIDA E JUSTA HOMENAGEM!

Portistas: no próximo jogo no Estádio do Dragão – FC Porto v Beira-Mar, sábado às 20,30 horas – vamos todos levar uma fotografia de Lucho impressa em folha A-4. Aquando da apresentação das equipas frente à tribuna principal, levantemos a nossa folha. AS BANCADAS FICARÃO REPLETAS DE IMAGENS DO NOSSO GRANDE CAPITÃO! Vamos portistas, vamos homenagear LUCHO.

Esta será uma iniciativa espontânea dos adeptos portistas! É de fácil execução porque todos poderemos levar uma fotografia de Lucho impressa em casa de cada um. Mas seria ideal que cada espectador levasse mais que uma foto para munir quem não tenha possibilidade de a obter.


Espalha a notícia, divulga em blogues portistas e nas redes sociais. Divulga entre os teus amigos e a quem saibas que vai assistir ao jogo. NÃO DESPERDICEMOS A OPORTUNIDADE DE HOMENAGEAR O NOSSO HERÓI! IMPRIME, LEVA, PARTICIPA, EXIBE A FOTO DE LUCHO, DÁ O TEU NOME À HOMENAGEM.

PORTISTAS, VAMOS FAZER DESTE EVENTO UM GRANDE MOMENTO! UM MOMENTO DIGNO DA ALMA PORTISTA! Obrigados, Dragões.