Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

Mostrar mensagens com a etiqueta canto do cisne. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta canto do cisne. Mostrar todas as mensagens

domingo, 2 de março de 2014

Temporada viciada...


Este campeonato da Liga já está entregue há muito e agora ficou praticamente decidido, porém, entenda-se, não só por a equipa do F C Porto ter feito uma época muito abaixo do normal, pois os outros não estão a jogar muito acima, nem fazem melhor. Hoje o Porto deixou fugir a vitória, mas faltou um árbitro a anular golos como o benfiquista em Belém… A corrupção tem dados frutos para as bandas de Lisboa, enquanto a comunicação social, o poder e o resto da banda estão a branquear a situação.

É o canto do cisne, diante de tudo o que se passa, contudo há ainda outras provas para ganhar. Com consciência para corrigir o que ainda possa ter alguma solução.

Assim sendo, daqui em diante, no resto do campeonato, os lagartos que chorem e se esperneiem, pois os seus aliados é que lhes passam a perna… E, pelo lado Portista, não adianta agora andar a ir na onda dos do contra, nem a entrar em depressão com lenços brancos e críticas. Se houvesse mudança de treinador nesta altura seria pior, como temos exemplos, tal qual no ano do Couceiro.

Presentemente, quanto a mim, tem de se fazer das fraquezas forças e tentar ainda fazer algum brilharete na época em curso, dentro do possível. Já que não é viável mais. E... analisando o que esteve mal... toca então a preparar bem a próxima época, como no F C Porto há gente que é capaz.

Armando Pinto