Este campeonato da Liga já está entregue há muito e agora ficou
praticamente decidido, porém, entenda-se, não só por a equipa do F C Porto ter
feito uma época muito abaixo do normal, pois os outros não estão a jogar muito acima, nem fazem melhor. Hoje o
Porto deixou fugir a vitória, mas faltou um árbitro a anular golos como o
benfiquista em Belém… A corrupção tem dados frutos para as bandas de Lisboa,
enquanto a comunicação social, o poder e o resto da banda estão a branquear a situação.
É o canto do cisne, diante de tudo o que se passa, contudo há ainda outras provas para ganhar. Com consciência para corrigir o que ainda possa ter alguma solução.
Assim sendo, daqui em diante, no resto do campeonato, os lagartos que chorem e se esperneiem,
pois os seus aliados é que lhes passam a perna… E, pelo lado Portista, não
adianta agora andar a ir na onda dos do contra, nem a entrar em depressão com
lenços brancos e críticas. Se houvesse mudança de treinador nesta altura seria
pior, como temos exemplos, tal qual no ano do Couceiro.
Presentemente, quanto a mim, tem de se fazer das fraquezas
forças e tentar ainda fazer algum brilharete na época em curso, dentro do
possível. Já que não é viável mais. E... analisando o que esteve mal... toca então a preparar bem a próxima época, como no F C Porto há gente que é capaz.
Armando Pinto
