Com grande afluência, realizou-se mais uma Assembleia de sócios
de F C Porto. Numa demonstração que a realidade é diferente da que tem sido
difundida em certos meios.
Moral da história? - O F C Porto está vivo e bem vivo. Como
se vê pelo receio que continua a causar aos invejosos adversários, a pontos de
causar motivos de tentativas contrárias. Algo que seria desnecessário se
estivesse tao mal como os inimigos procuram fazer crer. A ponto de mentirem
descaradamente, na ideia de fazerem passar mensagens desestabilizadoras. A tal
vã cobiça, firme em certas mentalidades, que não olham a meios para atingir
fins, tentando enfraquecer os mais fortes .
Ora, como é possível as inventonas que andam pela
comunicação social, sobre a mesma Assembleia Geral do F C Porto, que ontem,
segunda-feira dia 14, clarificou melhor a situação dentro do F C Porto. Cujas descrições
que circulam nos jornais e alguns canais televisivos, são completamente diferentes
do que contam as pessoas que lá estiveram, associados portistas obviamente. Pois
que os presentes só podiam ser sócios do F C Porto.
Segundo algumas opiniões de pessoas de confiança, ficou a
convicção de «que o clube está vivo, e bem vivo, e que tem gente capaz de dar a
cara pela nossa causa, e de enfrentar a guerra dos próximos anos, vencendo uma
a uma cada batalha que se nos deparar...» Tendo ali «os sócios falado de livre
vontade e ficado a saber o que se passa dentro do clube» Tanto que «usou da
palavra quem quis e ao contrário do que muitos querem fazer passar, ninguém foi
assobiado ou impedido de dizer o que pensa. Falaram sócios de todo o tipo, do
mais velho ao mais novo, sócios com o dom da palavra como advogados a sócios
com a 4ª classe, e, muito importante, nunca foram interrompidos pelo presidente
da mesa. Tudo se passou dentro da maior normalidade em democracia como é
apanágio do nosso clube, onde um sócio desde sempre vale um voto. »
Depois, como de costume, sugestionando continuidade das
campanhas que durante a época foram engrossando e levaram na onda boa
percentagem de adeptos, aparecem disparates de ambiente diverso. Levando a
pensar que se futuramente houver alguma animosidade para com certos órgãos de
comunicação, será por expressa culpa dos agentes escribas e repórteres desses
mesmos meios da comunicação…
Os assuntos duma família são tratados em família. Os casos
desta Assembleia do F C Porto naturalmente foram abordados entre os sócios
portistas, no interior da família azul e branca. Se entre os associados houve
quem tirasse fotos para serem enviadas aos adversários e depois procurasse ainda transmitir falsidades, só mostra como realmente há infiltrados dentro do clube.
E mentirosos. Tanto como os não sócios que ficaram fora a relatar, com suas intenções.
Com isto se prova que não se pode dar ouvidos nem atenção
demasiada a profetas de desgraças e adeptos encobertos. O F C Porto é muito grande, por isso causa
tanta cobiça.
Armando Pinto

























